PI, RN

RN e PI deverão ‘brigar’ por título de “maior cajueiro do mundo”

Cajueiro-de-Pirangi
Cajueiro de Pirangi, atual maior cajueiro do mundo (Foto: Divulgação)

Os dois Estados nordestinos deverão travar uma batalha. O Rio Grande do Norte, que entrou para o “Guinness Book” em 1995 por ter o “maior cajueiro do mundo”, pretende defender o seu título. Mas o Piauí entrou na disputa e desafia os norte-riograndenses. Com 8.810 m² (ainda carece de comprovação) e mais de 200 anos de existência, o “Cajueiro Rei”, localizado no município de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí, superou os 8.500 m² do Cajueiro de Pirangi, localizado em Parnamirim. Os dados são de uma pesquisa da Embrapa Meio Norte.

O governo piauiense contratou a Universidade Federal do Piauí para fazer um estudo genético e comprovar que o cajueiro gigante é uma única árvore. O governo ainda se comprometeu a bancar auditorias independentes para pleitear o título de maior cajueiro do mundo no “Guinness Book”. No Rio Grande do Norte a expectativa é que o título continue por lá, uma vez que o Cajueiro de Pirangi ainda continua em crescimento e a prefeitura de Parnamirim já estuda “abrir caminho” para o crescimento da árvore.

 

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.