Destaques, RN

RN-063: obra da estrada que liga Tabatinga à Barreta entra na sua fase final

RN 063 obra da estrada que liga Tabatinga à Barreta entra na sua fase final
Foto: João Vital

O veraneio de 2019 nas praias do litoral sul contarão com uma grande surpresa: a nova estrada da RN-063, que liga as praias de Tabatinga à Barreta, em Nísia Floresta. As obras se encontram no seu estágio final e são um investimento de R$ 7 milhões do Governo Cidadão, que surgem do acordo de empréstimo com o Banco Mundial.

Dos 9km, apenas 800 metros de estrada faltam para serem finalizados e a expectativa de entrega é para o fim do ano de 2018. A revitalização do trecho Tabatinga-Barreta é fundamental para a infraestrutura turística das praias do litoral sul.

Em visita à obra, na manhã desta segunda-feira (15), o governador Robinson Faria pediu celeridade pois pretende entregar a nova estrada até dezembro. “O verão está chegando e teremos uma estrada nova, agora com calçadas para os turistas e veranistas se deslocarem com segurança. Nosso estado é um dos destinos mais procurados do país, e em dezembro estarei aqui inaugurando essa importante obra”, disse.

 obra da estrada que liga Tabatinga à Barreta entra na sua fase final

Foto: João Vital

“Estamos investindo em infraestrutura turística. Nesta RN por exemplo, não possuía calçadas, construímos calçadas nos dois lados da via. A sinalização da pista é outro ponto fundamental para segurança. Vamos entregar a via sinalizada”, explicou Vagner Araújo, secretário da Sethas e coordenador do Projeto Governo Cidadão.

Também acompanharam a visita o Diretor do DER Jorge Faxe e a chefe da Casa Civil Tatiana Mendes.

SAIBA MAIS

Ao todo, com recursos do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial, estão sendo construídas/revitalizadas oito estradas em todo o Rio Grande do Norte: a RN-063 em Nísia Floresta, a RN-307, em Genipabu, a RN-011, em Carnaubais, a RN-16, em Serra do Mel, a RN-015, em Baraúna, a RN-087, em Cerro Corá, a RN-118, em Caicó, e RN-160, em São Gonçalo do Amarante. O investimento total é de R$ 173,2 milhões.

“Essas estradas vêm para fomentar a economia do estado, aumentar a oferta de trabalho, desenvolver o interior do estado, movimentar o turismo e incentivar a produção da agricultura e agropecuária familiar”, diz em nota o governo.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.