Mundo

River Plate abre estádio para abrigar sem teto em noite gelada

(ANSA) – Em uma atitude humanitária, o clube de futebol argentino River Plate abriu as portas de seu estádio, o Monumental de Nuñez, na noite desta quarta-feira (3), para abrigar diversos moradores de rua que estão enfrentando uma intensa onda de frio em Buenos Aires.

A campanha foi realizada junto com a ONG Rede Solidária e também incluiu a arrecadação de doações de agasalhos, cobertores e alimentos. “A partir das 18h de quarta-feira, no River Plate, por toda a noite até a manhã de quinta-feira, eles receberão cobertores e abrigo”, escreveu Juan Carr, criador da organização, no Twitter.

De acordo com serviços de meteorologia da Argentina, a noite passada foi a mais fria do ano na capital Buenos Aires. A temperatura chegou a 4ºC. A onda de frio que assola as cidades do país já deixou pelo menos cinco mortos por hipotermia.

De acordo com a Direção-Geral de Estatística e Censos de Buenos Aires, há 1.146 pessoas desabrigadas, 5% a mais que no ano passado e 32% a mais que em 2016, principalmente em decorrência da crise econômica que o país vive.

Brasil

A atitude do clube argentino inspirou o brasileiro Internacional a abrir os portões do ginásio “Gigantinho” para que moradores de rua também possam se proteger do frio em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A iniciativa será realizada entre a madrugada de sexta-feira (5) e sábado (6). Além da estrutura, o Inter ainda disponibilizará cobertores, colchões e sopas.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.