(ANSA) – Em uma atitude humanitária, o clube de futebol argentino River Plate abriu as portas de seu estádio, o Monumental de Nuñez, na noite desta quarta-feira (3), para abrigar diversos moradores de rua que estão enfrentando uma intensa onda de frio em Buenos Aires.

A campanha foi realizada junto com a ONG Rede Solidária e também incluiu a arrecadação de doações de agasalhos, cobertores e alimentos. “A partir das 18h de quarta-feira, no River Plate, por toda a noite até a manhã de quinta-feira, eles receberão cobertores e abrigo”, escreveu Juan Carr, criador da organização, no Twitter.

De acordo com serviços de meteorologia da Argentina, a noite passada foi a mais fria do ano na capital Buenos Aires. A temperatura chegou a 4ºC. A onda de frio que assola as cidades do país já deixou pelo menos cinco mortos por hipotermia.

De acordo com a Direção-Geral de Estatística e Censos de Buenos Aires, há 1.146 pessoas desabrigadas, 5% a mais que no ano passado e 32% a mais que em 2016, principalmente em decorrência da crise econômica que o país vive.

Brasil

A atitude do clube argentino inspirou o brasileiro Internacional a abrir os portões do ginásio “Gigantinho” para que moradores de rua também possam se proteger do frio em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A iniciativa será realizada entre a madrugada de sexta-feira (5) e sábado (6). Além da estrutura, o Inter ainda disponibilizará cobertores, colchões e sopas.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.