Resultado da 1ª chamada do Prouni 2019 será divulgado amanhã (18)

Resultado da 1ª chamada do Prouni 2019 será divulgado amanhã (18)

Resultado da 1ª chamada do Prouni 2019 será divulgado amanhã (18)

Rafael Nicácio junho 17, 2019 Destaques

O resultado da 1ª chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2019, válido para o segundo semestre deste ano, será divulgado nesta terça-feira (18), no site do programa e das Instituições de Ensino Superior (IES) participantes. Os pré-selecionados nesta etapa deverão realizar a comprovação das informações, entre 18 e 25 de junho, por meio da apresentação dos documentos que assegurem a veracidade dos dados fornecidos na inscrição.

Cabe ao candidato acompanhar as orientações necessárias, observando os horários e o local de comparecimento informados pela IES. Caso o prazo não seja respeitado, ou não haja comprovação, haverá a reprovação automática. Por isso, “a pré-seleção, em qualquer das chamadas do Prouni, assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à bolsa”, já que é preciso ainda participar das etapas posteriores.

O programa destaca que algumas instituições podem estabelecer um processo seletivo específico para quem foi pré-selecionado para as bolsas de estudo. No entanto, as regras (natureza e critérios adotados) devem ser publicadas em, no máximo, 24 horas após a divulgação dos resultados das chamadas. Não serão cobradas taxas adicionais nestes casos.

Segunda chamada do Prouni

O resultado do programa é divulgado em duas chamadas sucessivas. No caso da segunda chamada do Prouni, a lista de pré-selecionados estará disponível em 02 de julho e os candidatos convocados deverão comprovar os dados até o dia 08 do respectivo mês.

Prouni 2019.2

Foram ofertadas 169 mil bolsas de estudo, neste segundo semestre. Dos 33.830 cursos ofertados, Administração somou a maioria das oportunidades: 17.004 bolsas de estudo em 983 municípios do país. Em seguida, aparecem as formações em Pedagogia (13.387) e Ciências Contábeis (10.817).

Outros artigos