Portal N10

RenovaBR prepara geração de líderes para promover política honesta

Potiguar Arthur Dutra foi o primeiro selecionado do RN para participar do programa

Preparar gente comprometida para fazer da política um lugar de honestidade, diálogo e dedicação. Esse é o principal objetivo do RenovaBR, que foi criado em outubro de 2017 e selecionou pessoas com perfis e causas diversas, mas com o compromisso de construir um Brasil melhor e com o potencial para promover a renovação política que o povo brasileiro tanto deseja.

Do Rio Grande do Norte, o advogado Arthur Dutra foi o primeiro selecionado para participar do RenovaBR. Desde então, o potiguar tem participado da formação, cujo programa envolve alguns dos maiores especialistas do Brasil em temas como conhecimentos de campanha, comunicação, autoconhecimento, economia, ciência política e desafios do país.

Arthur Dutra ressalta que o termo renovação é utilizado há muito tempo, mas parece que quando chega a hora de mudar, a política não quer ser renovada pelo povo. Por isso, ele acredita que preparar lideranças que acreditam que política é lugar de honestidade, dedicação e diálogo é uma alternativa. “Nós precisamos enfrentar e vencer as velhas práticas da política brasileira. Queremos ser representados por pessoas éticas para termos um país onde ser honesto valha a pena. E minha proposta é que o RN esteja no centro disso tudo. Quero pensar no Brasil a partir do nosso Rio Grande do Norte”, pontua o advogado.

Entre outros assuntos, o último encontro do RenovaBR, realizado em São Paulo/SP, abordou a inovação na comunicação política. No lugar das campanhas milionárias, pessoas conversando com pessoas. Em vez do vale-tudo pelo poder, propostas sinceras e soluções que se tornem realidade. “Eles estimulam muito que a gente crie novos canais, uma nova forma de se comunicar com o eleitor, principalmente, pelo diálogo e pela escuta para se conectar as pessoas”, conta Arthur Dutra.

O RenovaBR conta com representantes de todos os estados brasileiros e, deles, 74% são homens e 26% de mulheres. “A proposta do Renova é que esta nova geração de líderes foque em mandatos que entreguem resultados e que tenham compromisso com a austeridade. Além de estarmos sendo abastecidos com muito conteúdo e preparados por profissionais gabaritados em temas como saúde, educação, segurança pública, economia, gestão pública, responsabilidade fiscal e pautas anticorrupção, ainda temos a oportunidade de conviver e dialogar com os mais diversos perfis. São pessoas de outros partidos, outras faixas etárias, outras regiões, ou seja, uma realidade bem diferente da que estamos acostumados. Saímos da nossa ‘bolha’ e vamos debater com pessoas que nunca nem imaginamos conversar”, explica Arthur Dutra sobre os módulos mensais realizados pelo RenovaBR.

You might also like

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.