ParnamirimPlantão Policial

Recenseadora do IBGE é assaltada em Parnamirim

A Polícia Federal vai investigar o caso

E mais uma vez, a cidade Trampolim da Grande Natal segue no noticiário policial. Agora, cerca de três dias após o início da coleta de informações para o Censo 2022, uma recenseadora do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi assaltada em Parnamirim. O crime aconteceu nessa quarta-feira (03), no bairro Jockey Club.

O caso foi confirmado pelo Insituto, que informou que já fez boletim de ocorrência nas polícias Civil e Federal. Além do roubo do equipamento do IBGE, o criminoso ainda levou bens pessoais da mulher.

Não temos muitos detalhes sobre o ocorrido. Ela foi abordada por uma pessoa, a gente não sabe se alguém dava apoio, e essa pessoa levou o equipamento do IBGE e alguns pertences da pessoa. A gente fez o boletim na Polícia Civil e principalmente na Polícia Federal“, explicou Ernane de Souza, chefe do IBGE no RN.

O equipamento levado pelo criminoso é um Dispositivo Móvel de Coleta (DMC), que é um aparelho celular adaptado para coletar as informações necessárias no Censo 2022. A Polícia Federal vai investigar o caso.

Com informações da TV Tropical*

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.