Raio mata quatro banhistas em Praia Grande no litoral paulista

Um raio atingiu oito banhistas nesta segunda-feira (29) na cidade de Praia Grande, no litoral paulista, matando quatro deles. Segundo o Corpo de Bombeiros, os banhistas estavam na Praia do Canto do Forte, na faixa de areia.

As quatro vítimas fatais eram turistas de São Paulo, sendo dois homens e duas mulheres da mesma família. Segundo a prefeitura de Praia Grande, os mortos são Zenildo Tadeu Vieira, de 69 anos, coronel aposentado da Polícia Militar, e sua mulher, Andrea Boaretto, de 41 anos; Katia Boaretto, sobrinha do casal e grávida de cinco meses; e seu marido, Luciano de Paula Dalessandro.

Após a queda do raio, os guardas salva-vidas realizaram atendimento e encaminharam as vítimas para o pronto-socorro do Hospital Irmã Dulce, no Boqueirão, a poucos quilômetros da praia. Três turistas sofreram fraturas no maxilar, mas não correm risco de morrer e já foram liberadas, segundo a prefeitura. Já uma comerciante ambulante, que também sofreu um impacto do raio, está em estado grave e passa por exames.

Os bombeiros orientaram os banhistas para que, a qualquer sinal de chuva ou de tempo fechado, deixassem a praia e evitassem se proteger embaixo de árvores, pois a chuva e a proximidade com o mar aumentariam a possibilidade de acidentes com raios, devido a água ser um grande condutor elétrico.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!