Notícias

Quase 22 mil candidatos disputam 31 vagas em concurso do IFRN

Com quase 22 mil candidatos inscritos, o concurso público do IFRN e regido pelos Editais 19 e 21/2016, terá suas provas aplicadas neste domingo, dia 22 de outubro. Os editais ofertam 31 vagas divididas entre 13 cargos técnicos-administrativos para diversas áreas: administração, linguagens, biologia, audiovisual e medicina. O certame está sendo organizado pela Comissão Permanente do Vestibular (Comperve) e os aprovados ocuparão as respectivas vagas em um dos 21 campi do Instituto Federal do Rio Grande do Norte.

“A expectativa da instituição para esse concurso é muito grande, em especial nos campi, pois precisamos fazer atualização do quadro de servidores e dar segmento aos remanejamentos que já estão concluídos, mas ainda não foram efetivados. Estamos correndo contra o tempo para que todas essas pessoas entrem na Instituição o mais rápido possível para somar aos que aqui já estão e fazer com que o IFRN possa oferecer um serviço cada vez melhor à nossa comunidade acadêmica e à sociedade. Esperamos ainda receber novos cargos do Governo Federal através de portaria direcionado aos Institutos que deve sair em breve comentou Auridan Dantas, que está à frente da Diretoria de Gestão de Pessoas do IFRN.

Docentes

No último dia 24 de setembro, foram aplicadas as provas escritas referentes ao concurso que abriu oferta de 57 vagas para docentes no IFRN. Foram mais de 10 mil candidatos inscritos na seleção que já teve o gabarito definitivo das questões objetivas divulgado pela organizadora do concurso, a Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern). O resultado final da prova escrita está previsto para o dia 17 de novembro e as provas de desempenho devem ser aplicadas entre 25 de novembro e 10 de dezembro. A previsão para divulgação do resultado final desta seleção é 31 de janeiro de 2018.

+ Apostilas para Concursos Abertos no Rio Grande do Norte

+ Quer ficar por dentro das notícias de Concursos no RN? Confira aqui no Portal N10!

IFRN
Foto: Divulgação

Expectativas

Pró-Reitor de Ensino do IFRN, o professor Agamenon Tavares ressalta a importância desse processo seletivo na manutenção da qualidade dos serviços oferecidos pela Instituição: “A oportunidade de ampliar a qualidade das nossas ofertas com servidores qualificados e que se comprometem com a educação é sempre um motivo de renovar a disposição e o trabalho. A concorrência que atingimos nos concursos que estamos realizando demonstra a importância de um certame sério e bem conduzido, que nos trará um novo grupo de servidores para investirmos cada vez mais em nossos estudantes”.

Nessa perspectiva, toda a comunidade acadêmica do IFRN já aguarda por esses novos servidores que devem compor o quadro efetivo de funcionários. O reitor do Instituto, professor Wyllys Farkatt Tabosa, destacou as oportunidades que surgirão através da chegada dos novos colegas de trabalho: “Implícita à expectativa que nós temos com relação a chegada dos novos servidores, tanto docentes quanto técnicos, está a complementação dos cargos que estavam previstos para serem ocupados, permitindo a lotação exigida aos campi. Para além disso está a possibilidade que nós temos a partir desses novos cargos de ampliar nossas ofertas e aumentar parcerias e ações que desenvolvemos com municípios, com empresas, com instituições, favorecendo o desenvolvimento das nossas atividades, ampliando as possibilidades do nosso fazer acadêmico, do nosso fazer científico e do nosso fazer pedagógico”.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para aliviar o estresse no ambiente de trabalho! Conheça os perigos do consumo exagerado de ansiolíticos! Métodos infalíveis para deixar seu cachorro mais zen! Saiba mais sobre os distúrbios de sono! Receita descomplicada para fazer um delicioso iogurte natural! Dicas para manter seu esmalte impecável por um período maior! Delícia matinal em apoucos minutos de preparo! Colesterol baixo de forma natural e rápida, sim! Sexta Santa: colha Macela para ter benefícios máximos! Sobremesa pronta em minutos: Mousse de Maracujá!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.