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Publicidade para indústria: 4 dicas importantes

Uma estratégia de publicidade dinâmica e bem planejada pode fazer a diferença entre crescimento e estagnação para o seu negócio industrial. Hoje, a tecnologia e as plataformas digitais facilitam o direcionamento do público exato que você procura, mesmo que você tenha um orçamento limitado.

Vamos aprender mais sobre publicidade industrial e por que os fabricantes investem nela para aumentar a receita.

O que é Publicidade Industrial?

A publicidade industrial refere-se à publicidade para empresas que buscam produtos ou serviços relacionados à fabricação. Também se refere amplamente à publicidade B2B – o que significa que uma empresa promove um produto ou serviço para outra.

Tipos de publicidade industrial

Existem tipos tradicionais de publicidade industrial, como a publicidade em revistas especializadas ou o patrocínio de um estande em uma feira. Mas com as feiras privadas canceladas indefinidamente devido ao COVID-19, as empresas estão transferindo seus fundos de feiras para empregos online.

Publicidade em vídeo: o vídeo continua sendo uma ferramenta poderosa e popular na publicidade. Vídeos criativos mantêm os visitantes envolvidos e ajudam a fechar vendas. De acordo com o relatório de estatísticas de marketing de vídeo de 2021 dos profissionais de marketing de vídeo relatam que o vídeo lhes deu um ROI positivo – uma grande diferença em relação aos 33% em 2015. O mesmo relatório mostra que 84% acreditam em comprar um produto ou serviço assistindo a um vídeo de marca.

O objetivo da publicidade digital é exatamente com quem você quer fazer negócios

A publicidade digital permite segmentar usuários diretamente com base em suas necessidades específicas, facilitando o alcance de clientes em potencial e, finalmente, a conversão em compradores. 

Por exemplo, se você deseja segmentar clientes em um determinado estágio do funil de compra, pode segmentar facilmente seu público com base nos interesses do usuário, palavras-chave e frases específicas, dados geográficos e demográficos. Digamos que nosso nicho é voltado para indústria de produção. Usinagem no caso. Iríamos focar em encontrar palavras chaves que fazem sentido e possuem buscas para este nicho.

Alcançar as pessoas certas com seus anúncios – no estágio certo de sua jornada de compra – não apenas aumenta suas chances de adquirir novos clientes, mas também ajuda a melhorar o retorno do investimento (ROI). Hoje, mais e mais empresas usam a segmentação de anúncios e quase todos os compradores de anúncios esperam que o digital represente mais de 50% de seu orçamento total de marketing em dois anos.

A publicidade digital impulsiona outros esforços de marketing de conteúdo

A publicidade digital não se limita a imagens do nome e logotipo da sua empresa; os anúncios podem assumir muitas formas diferentes para promover seu produto ou serviço. Os esforços de marketing de conteúdo, em particular, são críticos para a publicidade digital. Se você deseja promover um novo blog útil, um e-book abrangente ou um webinar educacional, use a publicidade digital para promover esses produtos valiosos.

Os compradores B2B e industriais têm jornadas de compra mais longas do que as empresas B2C, portanto, os clientes em potencial precisam de muitas informações antes de decidir comprar. Isso torna o marketing de conteúdo uma parte essencial de uma estratégia de marketing abrangente, e a publicidade digital é o lugar perfeito para mostrar seu conteúdo exclusivo.

A publicidade digital mantém você competitivo

No mundo sempre conectado de hoje, a publicidade digital é essencial para se destacar da concorrência. Anúncios digitais poderosos e envolventes que atendem diretamente às necessidades do usuário irão diferenciar sua empresa; na verdade, eles podem ser o impulso que você precisa para sua próxima grande venda. Se você não está usando publicidade digital para promover sua marca, seus concorrentes já estão em vantagem.

O digital oferece relatórios para visualizar o ROI

É fácil acompanhar o desempenho de seus anúncios digitais, permitindo que você veja o que está funcionando e o que não está. Isso não apenas permite que você analise o valor de seus esforços de marketing, mas também permite que você mostre à sua equipe exatamente como você está trazendo novos leads. Os métodos tradicionais de publicidade, como telefonemas e campanhas, são mais difíceis de quantificar.

A abordagem digital permite a melhoria contínua à medida que os resultados surgem, o que significa que você não corre o risco de perder tempo e dinheiro em posicionamentos, direcionamentos ou mensagens que não funcionam para você.

Desenvolva uma estratégia de publicidade industrial agora

Existem várias maneiras de colocar sua empresa na frente de clientes em potencial. Esteja usando uma estratégia de publicidade paga ou listando sua empresa em sites segmentados, a publicidade digital pode ajudá-lo a se manter competitivo. 

Hoje, as empresas não podem mais ignorar o poder da Internet. Com mais de 70% dos compradores industriais seguindo seu site quando decidem enviar uma proposta, sua presença online é importante para o crescimento.

Seguindo algumas destas dicas temos a certeza que terá resultados satisfatórios.

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Wagner Santos

Meu nome e Wagner Santos CEO da Revista de Marketing e profissional de SEO | Linkbuilder e escrevo sobre dicas para melhorar e alavancar sites na internet.

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