Destaques, Dicas de Saúde

Projeto verão: 5 dicas para entrar em forma de maneira saudável

Agora não tem mais jeito: o verão está se aproximando. Para quem deseja correr contra o relógio para entrar em forma, ainda há tempo – e o melhor, de forma saudável. Confira algumas dicas para modelar um pouco o corpo e se sentir bem com ele:

Aplicativos

Existem diversos apps que ajudam a dar aquele gás nos treinos e exercícios. Com o 7 Minute Workout Challenge, por exemplo, você só precisa de sete minutos de atividades intensas todos os dias para garantir mais saúde e boa forma. Já o Crossfit Travel é perfeito para quem vai viajar nessa estação e não quer abandonar o ritmo. Há várias opções para iOS e Android que podem, inclusive, ser usadas durante todo o ano.

Desafie-se

Que tal se propor um desafio para os próximos dias e evitar ingerir aqueles alimentos poucos saudáveis, como refrigerantes e balas? Certamente, você irá observar uma pequena mudança na balança e uma grande diferença no seu bem-estar.

Suplementos

Para quem está na academia e já se alimenta adequadamente, vale a pena buscar ajuda profissional para acrescentar os suplementos à rotina. São várias as opções disponíveis, e cada uma é ideal para um objetivo, seja ele perder peso ou ganhar massa. O whey protein isolado, por exemplo, é praticamente livre de gorduras e lactose, além de ter rápida absorção, o que é perfeito para a fase do pós-treino.

Fibras

Responsável pelo bom funcionamento do intestino, as fibras também ajudam a garantir maior sensação de saciedade e a controlar o apetite. Entre as fontes de fibras, estão legumes, frutas, aveia, chia e linhaça. Invista nelas!

Sem milagre

Seja para perder peso ou definir o corpo, não existe milagre. Não há nenhuma dieta genérica capaz de promover tantas mudanças em tão pouco tempo. Cada organismo reage de uma forma e, por isso, começar a dieta que um amigo está fazendo pode não trazer resultados. O que realmente vale a pena é uma reeducação alimentar com o auxílio de um nutricionista.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.