Agora não tem mais jeito: o verão está se aproximando. Para quem deseja correr contra o relógio para entrar em forma, ainda há tempo – e o melhor, de forma saudável. Confira algumas dicas para modelar um pouco o corpo e se sentir bem com ele:

Aplicativos

Existem diversos apps que ajudam a dar aquele gás nos treinos e exercícios. Com o 7 Minute Workout Challenge, por exemplo, você só precisa de sete minutos de atividades intensas todos os dias para garantir mais saúde e boa forma. Já o Crossfit Travel é perfeito para quem vai viajar nessa estação e não quer abandonar o ritmo. Há várias opções para iOS e Android que podem, inclusive, ser usadas durante todo o ano.

Desafie-se

Que tal se propor um desafio para os próximos dias e evitar ingerir aqueles alimentos poucos saudáveis, como refrigerantes e balas? Certamente, você irá observar uma pequena mudança na balança e uma grande diferença no seu bem-estar.

Suplementos

Para quem está na academia e já se alimenta adequadamente, vale a pena buscar ajuda profissional para acrescentar os suplementos à rotina. São várias as opções disponíveis, e cada uma é ideal para um objetivo, seja ele perder peso ou ganhar massa. O whey protein isolado, por exemplo, é praticamente livre de gorduras e lactose, além de ter rápida absorção, o que é perfeito para a fase do pós-treino.

Fibras

Responsável pelo bom funcionamento do intestino, as fibras também ajudam a garantir maior sensação de saciedade e a controlar o apetite. Entre as fontes de fibras, estão legumes, frutas, aveia, chia e linhaça. Invista nelas!

Sem milagre

Seja para perder peso ou definir o corpo, não existe milagre. Não há nenhuma dieta genérica capaz de promover tantas mudanças em tão pouco tempo. Cada organismo reage de uma forma e, por isso, começar a dieta que um amigo está fazendo pode não trazer resultados. O que realmente vale a pena é uma reeducação alimentar com o auxílio de um nutricionista.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.