Educação

Projeto oferece mentoria gratuita em diversas áreas para o público feminino

A ação tem o intuito de acelerar o progresso da diversidade de gênero nos cargos de liderança

Mesmo com as mulheres sendo cada vez mais incluídas em cargos de liderança nas empresas, ainda é comum vermos quão grande é a questão da desigualdade de gênero. Pensando nisso, a 4ª edição do projeto Alumna está com inscrições abertas para mentoria gratuita direcionada a mulheres que queiram se desenvolver profissionalmente em áreas como Direito, Relações Internacionais e Gestão de Negócios. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de abril no site do projeto.

A fim de acelerar o progresso da diversidade de gênero e apoiar estudantes universitárias em início de carreira, o programa é 100% on-line e irá oferecer 200 vagas para alunas de graduação (cisgênero e transgênero) de universidade públicas e privadas de todo o País, priorizando alunas de perfil racial e socioeconômico diverso.

No período de seis meses, as 200 selecionadas irão participar de aulas práticas sobre carreira e competências socioemocionais, além de acompanhamento individualizado com as líderes voluntárias com base nos interesses e na formação profissional em comum. Em sua 4ª edição, o projeto já impactou mais de 500 mulheres e tem como meta impactar 10 mil estudantes até 2025. Entre as mentoras estão executivas de empresas como Amazon e Colgate, diplomatas e professoras universitárias. 

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.