Programa oferece cursos gratuitos de Tecnologia para mulheres

Programa oferece cursos gratuitos de Tecnologia para mulheres

O Programa Mulheres Digitais, da Skill Lab Brasil, escola de cursos tecnológicos voltados para o mercado de trabalho, abriu mais uma edição de cursos gratuitos uniten de Tecnologiadesenvolvidos para mulheres. As inscrições estarão disponíveis até o próximo dia 20, pelo site skilllabbrasil.com.br/mulheres. Não é preciso conhecimento técnico em programação para concorrer a uma das 120 vagas. 

São duas opções de cursos: Introdução à Análise de Dados e Introdução à Linguagens Web, ambos com 48 horas de duração e 60 vagas disponíveis. As formações serão transmitidas 100% ao vivo pela internet, sendo ministrados à noite, dois dias por semana, com três horas por aula. 

É recomendado que as interessadas em participar tenham um computador com acesso à internet, além de fone de ouvido, microfone e webcam. As aulas têm previsão de início para os dias 29 e 30 de março. 

A iniciativa da Skill Lab Brasil tem como objetivo reduzir a desigualdade de gênero no mercado de Tecnologia da Informação. Mesmo quem não tem conhecimento em linguagens computacionais conseguirá criar seus primeiros projetos ao logo do período. 

Como se inscrever: 

– O primeiro passo é preencher um formulário até o dia 20/03/2021; 

– Após o preenchimento das informações básicas, as candidatas receberão um link com outro formulário mais completo, com perguntas mais aprofundadas sobre o interesse em participar do curso. Essa etapa é obrigatória; 

– A divulgação será disponibilizada no dia 23/03, no site da Skill Lab Brasil. 

Outras oportunidades de cursos gratuitos para todos os públicos 

O Educa Mais Brasil, plataforma de incentivo estudantil, também disponibiliza em seu site uma seleção de instituições que oferecem cursos on-line e gratuitos em diversas áreas do conhecimento. O Educa oferece bolsas de estudo com até 70% de descontos em diferentes modalidades de ensino. A inscrição é gratuita e pode ser feita durante todo o ano. 

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: