Programa Bombeiro Mirim inicia matrículas na próxima segunda 17

O ‘Programa Bombeiro Mirim’ do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) inicia na próxima segunda-feira (17) o período de pré-matrícula para a turma de 2020. Para fazer a inscrição, o candidato deverá acessar o site oficial do CBMRN (cbm.rn.gov.br) e responder alguns questionamentos. As inscrições vão até o dia 21 de fevereiro.

Apenas as crianças nascidas nos anos de 2007 e 2008 poderão ingressar no programa. Após a divulgação do resultado, ainda será decidido em reunião a data e local para a entrega da documentação. Para efetuar a matrícula são necessários os seguintes documentos: declaração escolar, cópia do comprovante de residência, cópia do RG e do CPF (do candidato e do responsável), cópia do comprovante de renda (do responsável), uma foto 3×4 atualizada, cartão do SUS, atestado de aptidão física, comprovação do tipo sanguíneo e fator RH.

As aulas estão previstas para o mês de março no Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), e acontecerão nos seguintes dias: segundas, quartas e sextas-feiras e, eventualmente aos sábados quando necessário. Neste ano, serão disponibilizadas 54 vagas divididas entre o sexo masculino e feminino.

Durante as aulas, os bombeiros mirins recebem uniformes, aprendem sobre respeito, conduta, companheirismo, ordem, natação, primeiros socorros, salvamento em altura, educação de trânsito e outras atividades, tudo em ações e linguagem específicas para a juventude.

O ‘Programa Bombeiro Mirim’ é uma iniciativa de sucesso, e tem como objetivo orientar e instruir corretamente as crianças de como agir em emergências, além de proporcionar uma maior integração entre a corporação, escola, família e a sociedade.

Leia o edital completo (clique aqui).

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.