Professores da Rede Estadual podem realizar cadastro para licenciaturas na Capes

Professores da rede pública de ensino interessados em cursar licenciaturas na área em que atuam podem cadastrar seus dados na plataforma da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) até o dia 31 deste mês.

O processo de cadastro é destinado somente aos educadores em exercício e deve ser realizado na Plataforma CAPES de Educação Básica. O objetivo da ação é mapear, em todo território nacional, os educadores que necessitam adequar sua formação ao que está determinado pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).

As informações prestadas pelos professores irão orientar o planejamento dos programas de formação inicial de professores da educação básica, previstos a serem implementados este ano. Além disso, o processo também pretende identificar aqueles educadores que possuem interesse em cursar uma especialização.

A análise e validação das informações apresentadas no preenchimento do cadastro – que consiste em formulários sobre formação e atuação profissional – será realizada pelas Secretarias de Educação às quais os professores participantes estão vinculados.

A validação das informações dadas pelas Secretarias e a manifestação de interesse dos participantes ainda não garantem a oferta dos cursos. Contudo, a ação serve como norte para o atendimento gradual das demandas identificadas com o mapeamento.

Para mais informações sobre o processo confira o Manual do Usuário ou o Tutorial para registrar interesse.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.