Destaques, Natal

Primeiro centro de treinamento para Krav Maga chega ao RN

A Federação Sul Americana de Krav Maga, a única representante oficial da modalidade no Brasil, México e Argentina e detentora da marca no país, vai inaugurar, na próxima quarta-feira, dia 10 de janeiro, o primeiro Centro de Krav Maga de Natal.

Localizado à Rua Dr. José Gonçalves 1986, Lagoa Nova (atrás da UNP da Salgado Filho), o espaço será dedicado exclusivamente à prática da defesa pessoal israelense. Nele estarão reunidos instrutores e monitores treinados e licenciados pela Federação Sul Americana, especificamente para a disseminação dessa modalidade de defesa.

Com respostas simples, rápidas e objetivas para situações de violência do dia a dia, o Krav Maga, que é uma modalidade de defesa pessoal e não um esporte, possibilita que qualquer cidadão comum, independentemente de força física, idade ou sexo, possa voltar em segurança para casa.

Segundo Daniel Seki, instrutor responsável pelos treinamentos no Rio Grande do Norte, o Krav Maga é um princípio de vida que forma cidadãos melhores. “O praticante dessa arte de defesa torna-se uma pessoa mais atenta e preparada para evitar situações de violência nas ruas, que são cada dia mais frequentes, infelizmente”, explica o instrutor. E completa: “O Krav Maga Mestre Kobi promove a defesa pessoal e a cidadania, fazendo com que seus praticantes olhem para a sua segurança e também para a segurança do outro, fator importante para o combate à violência.”

Foto: Divulgação

O que é Krav Maga? Ele foi criado por Imi Lichtenfeld, em Israel, na década de 40, para permitir a qualquer pessoa exercer o direito à vida. Foi trazido ao Brasil, em 1990, pelo Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan).

Não há competições no Krav Maga e a modalidade é mundialmente reconhecida como defesa pessoal e não como arte marcial. Do ponto de vista físico, o princípio é que os exercícios sejam exequíveis por qualquer pessoa, em seu ritmo próprio, respeitando o limite de seu corpo. Ainda assim, há o estímulo para que os alunos se exercitem diariamente.

Emocionalmente, o Krav Maga forma pessoas mais seguras. Para se enfrentar situações de risco é preciso capacidade mental e isso se adquire por meio de práticas orientadas pelo instrutor. A prática também influencia no comportamento. Atenção, disciplina e seriedade, saber diferenciar o certo do errado, usar o autocontrole, tudo isso é praticado.

O resultado de tudo extrapola os treinamentos e se reflete na qualidade de vida das pessoas. Hoje, civis e militares adotam o Krav Maga no mundo inteiro por sua eficiência em combate.

Grão Mestre Kobi, que fundou e dirige a Federação Sul Americana de Krav Maga, cuida pessoalmente do ensino e da prática no Brasil, Argentina e México, garantindo a qualidade desse trabalho.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.