Política

Preocupado com a Reforma da Previdência, Temer reúne autoridades para buscar apoio para aprovação

22/11/2017- Brasília - DF, Brasil- Presidente da República, Michel Temer durante encontro reunião com Governadores no Palácio do Alvorada. Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente da República Michel Temer começou a promover diversos encontros com autoridades no Palácio da Alvorada, nesta quarta-feira (22), a fim de receber suporte para aprovação da Reforma da Previdência, que tem por objetivo ser implementada ainda este ano.

Os primeiros a chegarem para reunião com Temer foram governadores de estados e do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), ele é o responsável de dar segmento a reunião. Além de governadores, os ministros Henrique Meirelles (Fazenda), Ronaldo Nogueira (Trabalho), secretário nacional da Previdência, Marcelo Caetano, o relator da reforma da Previdência na Câmara, deputado Arthur Maia (PPS-BA) e o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), também participarão do encontro.

Com o argumento de que a proposta “não é muito ampla”, com todos reunidos, o presidente vai mostrar sobre a importância da Previdência. A pretensão de Temer é que os municípios tenham autonomia para definir alíquotas de contribuição previdenciária.

Depois, Michel Temer ainda dará posse ao novo ministro das Cidades, Alexandre Baldy (sem partido-GO). Logo mais a noite, o presidente realizará um jantar com deputados da base aliada. Ele tenta conseguir 308 votos que são necessários para aprovação da reforma da Previdência, mostrando que é de tamanha urgência a outorga ainda para dezembro.

Preocupado com o assunto, no sábado (18), Temer já havia se reunido com o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), e disse ao aliado que é preciso insistir na votação.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.