Prefeitura não tem previsão para retorno das aulas presenciais em Natal
Foto: Secom/PMN

Prefeitura não tem previsão para retorno das aulas presenciais em Natal

A Prefeitura do Natal decidiu adiar a volta às aulas nas escolas da rede municipal de ensino para o dia 18 de fevereiro no formato remoto. O retorno às atividades presenciais – em formato híbrido – ainda não tem data específica para acontecer. O planejamento é que aconteça em março, mas vai depender do cenário da pandemia da Covid-19 na cidade, de acordo com a secretária de Educação (SME), Cristina Diniz. Apenas as creches não retornarão remotamente.

“Vamos retomar as aulas da rede municipal de Natal no dia 18 de fevereiro, de forma não presencial, e inicialmente, para as escolas de Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e Centros Municipais de Educação Infantil (etapa da pré-escola). Recebemos a orientação do Comitê Científico da Prefeitura do Natal para observarmos, por mais 15 dias, a taxa de contágio da Covid-19, em decorrência do período de férias e circulação de turistas na cidade. Dessa maneira decidimos adiar o retorno às atividades escolares, na premissa de que esse retorno precisa acontecer de modo seguro para todos”, afirmou a professora Cristina Diniz.

A Secretaria de Educação de Natal já adquiriu EPIs, totens, lavatórios, material de limpeza e higiene para uso dos profissionais das unidades de ensino, assim como dos estudantes da Rede Municipal. “Já estão prontos o material educativo, como cartazes, para divulgação das normas necessárias a não propagação do vírus”, frisou a secretária Cristina.

As aulas da rede municipal estavam previstas para voltarem no formato presencial – ainda no sistema híbrido – no próximo dia 2 de fevereiro. As atividades na rede pública de todo o estado estão suspensas desde março, por conta da pandemia da Covid-19.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: