Destaques, Natal

Prefeitura do Natal abre 277 vagas de cursos profissionalizantes em setembro

Curso de maquiagem é um dos oferecidos — Foto: Prefeitura de Itupeva/Divulgação

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), anuncia, neste início de semana, que estarão disponíveis, em setembro, 277 novas vagas para pessoas que buscam qualificação profissional para se inserir no mercado de trabalho. Dentre os cursos que serão oferecidos, estão os de Maquiagem, Design de sobrancelhas, Corte de Cabelo Masculino e Design de Barba.

As vagas são destinadas a pessoas que tenham mais de 16 anos (sejam elas desempregadas e que buscam se inserir no mercado de trabalho). A procura pelos cursos vem crescendo a cada mês e a meta é que a Prefeitura possa ofertar mais de 5 mil vagas em várias tipologias de cursos de Qualificação Profissional, em todo o ano de 2019. Em 2018, foram ofertadas um total de 5.060 vagas.

As quatro unidades do Centro de Referência de Qualificação Profissional para o Trabalho estarão disponíveis para que sejam feitas as inscrições, que ocorrerão somente no dia 3 de setembro. Os cursos serão ministrados no mesmo local, pela manhã e pela noite, tendo carga horária de no mínimo 60h e no máximo 120h.

Confira AQUI todos os cursos oferecidos.

Confira os endereços para inscrição:

  • Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda – Unidade I (Rua Fonseca e Silva, 1122 – Alecrim – 3232-4233);
  • Centro Público de emprego, trabalho e renda – Unidade – II (Praça Padre João Maria – R. João Pessoa, 78 – Cidade Alta – 3232-4939);
  • Centro de Referencia e Qualificação Profissional para o Trabalho – Unidade I (Rua Bariri, S/N – Gramoré – 3232-8209);
  • Centro de Referencia e Qualificação Profissional para o Trabalho – Unidade II (Rua Manoel Miranda, 1860 – Quintas).

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.