RN

Prefeitura do Assú cancela realização do Carnaval 2022

Até o momento, 7 municípios do RN optaram por cancelar o Carnaval 2022; prefeitura de Natal ainda não se posicionou oficialmente sobre a realização do evento

Mais uma cidade do Rio Grande do Norte decidiu cancelar a realização do Carnaval de 2022. Por meio de coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (10), o prefeito de Assú, Gustavo Soares, informou a medida tomada junto à Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a prefeitura do município, o cancelamento do Carnaval 2022 foi devido os fortes e crescentes casos das síndromes gripais e dos novos casos de covid-19. Para “não colocar em risco a saúde de toda população, resolveu por cancelar os festejos do Carnaval 2022 do Assú.”

O surgimento de novas cepas da doença, aliado à crescente detecção de síndromes gripais, como o H3N2, a Secretaria de Saúde do município orientou que a gestão não arrisque, tendo em vista a possibilidade de contaminações em massa.

Anteriormente, as prefeituras de Areia Branca, Apodi, Governador Dix-Sept Rosado, Grossos, Tibau e Tibau do Sul já haviam anunciado o cancelamento dos festejos carnavalescos. Apodi, tem um dos carnavais mais tradicionais do RN, reunindo em média 40 mil pessoas na cidade.

A prefeitura de Natal, capital do Rio Grande do Norte, ainda não se posicionou oficialmente sobre a realização do carnaval em 2022. Pelo menos 14 capitais do país já cancelaram eventos públicos.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo