Prefeitura autoriza reinício das aulas nas escolas públicas e particulares de Natal

Prefeitura autoriza reinício das aulas nas escolas públicas e particulares de Natal

julho 29, 2020 0 Por Rafael Nicácio

As atividades escolares vão retornar em Natal. Com base nas quedas dos índices de contágio da Covid-19 na cidade, a Prefeitura decidiu autorizar a retomada da rede particular a partir do próximo dia 10 de agosto. Já no sistema público de ensino do Município, as aulas serão retomadas a partir do dia 14 de setembro.

A decisão contou com o parecer favorável do Comitê Científico instituído pela própria Prefeitura.

O comitê levou em consideração a curva decrescente no número de casos e óbitos, bem como a taxa de contágio que também está em queda – embora o número de aglomerações venha crescendo vertiginosamente na cidade. O prefeito Álvaro Dias participou da reunião e destacou que é chegada a hora da reabertura das escolas na cidade, “uma vez que os estudantes estão tendo prejuízos pedagógicos imensos”.

De acordo com a secretaria municipal de Educação, Cristina Diniz, a SME vai garantir toda a estrutura para retomada das aulas nas 72 escolas de ensino fundamental e nos 74 Centros de Educação Infantil que compõem a rede pública municipal de ensino: “Já adquirimos os equipamentos de proteção individual, máscaras, material de higiene, bem como iremos preparar as nossas unidades com a demarcação do distanciamento entre os alunos, álcool em gel e outras medidas”, informou.

Além da preparação em relação à infraestrutura, a Prefeitura de Natal afirma que vai oferecer o protocolo profilático adotado pelo município aos professores e funcionários da escolas, bem como estuda a realização da testagem para detecção da Covid-19 nestes profissionais. “A nossa comunidade escolar conta com aproximadamente 6 mil colaboradores. Vamos oferecer toda a segurança para que eles possam desempenhar as suas funções”, finalizou Cristina Diniz.