Prefeitos pedem ajuda internacional contra Covid no Brasil
Prefeitos pedem ajuda internacional no combate a Covid-19 no Brasil (Foto: Reprodução)

Prefeitos pedem ajuda internacional contra Covid no Brasil

(ANSA) – Os prefeitos de oito cidades brasileiras gravaram um vídeo pedindo ajuda internacional para combater a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com os políticos, o objetivo da gravação é sensibilizar a imprensa internacional e conseguir apoio de outras nações para ampliar a oferta de vacinas contra a Covid-19, bem como leitos de unidade de terapia intensiva, medicamentos e auxílio para pessoas mais carentes.

No vídeo, que tem legenda em inglês, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, alertou que as cidades “precisam de ajuda”. Já o prefeito de Fortaleza, José Sarto, diz que os oito políticos estão unidos “pedindo socorro”.

Já Bruno Reis, prefeito de Salvador, revelou na peça que os casos graves do coronavírus Sars-CoV-2 e as mortes causadas pela doença viraram rotina nas cidades brasileiras.

“Estamos atrasados e vivemos um colapso no sistema de saúde, no turismo, na economia e na vida do povo brasileiro”, disseram os prefeitos na gravação, que foi produzida pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

Também participaram da gravação os prefeitos de Florianópolis, Gean Loureiro, de Pelotas (RS), Paula Mascarenhas, de Belém, Edmilson Rodrigues, de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e de Caruaru (PE), Raquel Lyra.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: