Pré-candidatos à Presidência estarão reunidos no 17º Fórum Empresarial LIDE

abril 5, 2018 0 Por Rafael Nicácio
Pré-candidatos à Presidência estarão reunidos no 17º Fórum Empresarial LIDE

O 17º Fórum Empresarial LIDE, maior evento corporativo do Brasil, reunirá cerca de 300 empresários relevantes do país, autoridades e pré-candidatos à presidência da República para uma agenda de debates sobre democracia, economia, gestão empresarial, política e responsabilidade social. O evento, promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, acontecerá de 18 e 21 de abril, no Sheraton Reserva do Paiva Hotel, em Recife (PE).

Entre as autoridades já confirmadas para o evento estão os ministros Marcos Jorge (Indústria e Comércio Exterior); Raul Jungmann (Segurança Pública do Brasil), Gilberto Occhi (Saúde); Alexandre Baldy (Cidades); Henrique Meirelles (Fazenda / 2016 – 2018); Mendonça Filho (Educação e Cultura / 2016 – 2018), Ricardo Barros (Saúde / 2016 – 2018); o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ); o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB-PE); os prefeitos de Recife, Geraldo Júlio (PSB-PE), e de Porto Alegre, Nelson Marchezan JR. (PSDB-RS). Também confirmados os deputados federais Bruno Araujo (PSDB/PE), Luiz Carlos Hauly (PSDB/PR), relator da reforma tributária na comissão especial e Arthur Maia (PSDB/PR), relator da reforma da Previdência.

Os debates têm como objetivo melhorar as questões primordiais para o Brasil. O Fórum Empresarial reúne lideranças de todas as áreas e é uma iniciativa importante de interação, discussões e alternativas de construção para o futuro do nosso país.

Durante o Fórum, na noite do dia 19 de abril, os CEOs, presidentes e demais lideranças empresariais que contribuem com ações importantes para o desenvolvimento do Brasil receberão o Prêmio LIDE Empresarial 2018. Os premiados foram eleitos por votação do Comitê Executivo do LIDE em 11 categorias: Personalidade do Ano; Personalidade da Indústria; Personalidade da Inovação; Personalidade do Comércio; Personalidade da Educação; Personalidade do Setor Financeiro; Personalidade da Sustentabilidade; Personalidade de Destaque Feminino; Personalidade da Responsabilidade Social; Personalidade da Economia; Personalidade da Gestão Pública.

Sobre o LIDE – O Grupo de Líderes Empresariais é uma organização de caráter privado que tem como objetivo promover e incentivar as relações empresariais. Fundado em 2003, congrega 1.700 empresas em diversos países. Promove debates para o fortalecimento da livre iniciativa, do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança corporativa nos setores privado e público. Atualmente, o Grupo conta com unidades regionais, internacionais e setoriais, totalizando 26 frentes de atuação.