O prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018 em parcela única com desconto, termina nesta sexta-feira (5). Apesar dos carnês do IPTU terem sido distribuídos com data de 26 de dezembro, a Secretaria de Tributação de Natal informa que, conforme Decreto Nº 11.422 de 08/12/2017, o IPTU 2018 poderá ser pago em parcela única com direito ao desconto de 15,78% até a data de 05 de janeiro.

Os contribuintes que quiserem efetuar o pagamento com desconto cujo valor seja abaixo de R$ 2.000,00, devem reemitir o boleto no site da prefeitura clicando no quadro “IPTU 2018”.

Para os boletos acima de R$ 2.000,00 não há a necessidade de reemissão, podendo utilizar o que foi enviado no carnê para pagamento até dia 5 de janeiro, mesmo que traga outra data de vencimento para a parcela única com desconto.

O  contribuinte que não recebeu o carnê do IPTU 2018, pode baixar o boleto diretamente no site da secretaria, onde o acesso pode ser feito de três formas: utilizando o sequencial do imóvel e mais a inscrição imobiliária, informando apenas o CPF e a data de nascimento do contribuinte e, utilizando o CPF ou CNPJ e mais o sequencial de um dos imóveis da empresa. Caso haja mais de um imóvel, ele também aparecerá na consulta.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.