Policiais Militares resgatam tartarugas na praia de Areia Preta

Policiais Militares resgatam tartarugas na praia de Areia Preta

Policiais Militares resgatam tartarugas na praia de Areia Preta

Rafael Nicácio junho 8, 2019 Destaques

Policiais militares encontraram e salvaram vários filhotes de tartarugas que estavam completamente desorientadas por conta das luzes artificiais. Algumas delas morreram atropeladas. O caso foi registrado na última quarta-feira (05) na praia de Areia Preta, zona Leste de Natal.

Ao nascerem, logo após a eclosão do ovo, os filhotes de tartarugas marinhas rumam imediatamente para a água. Em alto-mar, alimentam-se de algas (principalmente sargaços) e matéria orgânica flutuante. Durante os próximos anos de sua vida, estes animais migram pelo oceano.

Segundo o Médico Veterinário Radan Elvis, as tartarugas se guiam pela luz da lua, e nesse caso, elas se confundiram com a iluminação dos postes e dos veículos.

Projeto

O Projeto Cetáceos da Costa Branca – PCCB/UERN realiza desde 1998 atividades de monitoramento de praias na Bacia Potiguar. Por meio do monitoramento, é possível realizar o registro de encalhes de tartarugas, aves e mamíferos marinhos e o registro de atividades reprodutivas de tartarugas marinhas. A partir do registro dos encalhes é possível então realizar o resgate dos animais vivos e encaminhar para reabilitação.

Caso encontre algum animal marinho encalhado na costa potiguar, entre em contato urgente com o PCCB (telefone (84) 999430058 ou e-mail: pccbuerncontato@gmail.com) ou ligue 190 e solicite apoio da Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM) da Polícia Militar do RN.

Outros artigos

Urbanização da Praia de Pirangi avança

junho 12, 2021

Urbanização da Praia de Pirangi avança

Os serviços da urbanização da orla de Pirangi seguem avançando, em Parnamirim. Nesta semana foi iniciada a construção de um muro de contenção, que vai permitir o as...