Notícias

Polícia investiga estupro de menina de 4 anos dentro de provador de loja

Crime chocou a todos e trouxe à tona a necessidade de alertar os pais sobre a importância de proteger seus filhos contra a violência sexual

A Polícia Civil do Amazonas investiga o estupro de uma menina de quatro anos no provador de uma loja da Renner do shopping Sumaúma, em Manaus. O caso foi registrado na quinta-feira (2 de março).

Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que a criança se confunde e entra no provador masculino, onde está o suspeito de cometer o crime. Pela imagens é possível notar que não há nenhum funcionário da loja monitorando a entrada de clientes nos provadores.

De acordo com a delegada Joyce Coelho – em entrevista ao Jornal do Amazonas, maiores detalhes da ocorrência não serão compartilhados “para não interferir no trabalho investigativo”.

A garota foi atraída para o provador masculino. [Ele] suspendeu a blusinha dela e acabou fazendo carícias na região dos seios da criança. Ressaltando que esse ato libidinoso caracteriza o estupro de vulnerável“, disse a delegada.

Polícia investiga estupro de menina de 4 anos dentro de provador de loja em shopping de Manaus (Foto: Reprodução / Câmeras)

O crime chocou a todos e trouxe à tona a necessidade de alertar os pais sobre a importância de proteger seus filhos contra a violência sexual.

O abuso sexual infantil é uma das formas mais graves de violência que uma criança pode sofrer. Esse tipo de violência pode deixar marcas emocionais profundas e duradouras, afetando a saúde física e mental da criança por toda a vida.

No caso da menina de 4 anos dentro do provador de shopping, as imagens de câmera de segurança mostram que a criança se confundiu e entrou no provador masculino, onde o suspeito estava e acabou cometendo o crime. A falta de monitoramento da entrada dos provadores na loja de departamento contribuiu para que o suspeito pudesse agir sem ser detectado.

Esse triste episódio nos lembra que a prevenção da violência sexual infantil é responsabilidade de toda a sociedade, especialmente dos pais e cuidadores das crianças. Existem medidas que podem ser adotadas para evitar que as crianças se tornem vítimas desse tipo de violência.

A primeira medida é a conscientização dos pais e das crianças sobre o assunto. É preciso que os pais falem com seus filhos sobre o tema de forma clara e objetiva, explicando que ninguém tem o direito de tocar em suas partes íntimas e que eles devem contar imediatamente aos pais ou responsáveis se alguém fizer algo que os deixe desconfortáveis.

Outra medida importante é ensinar as crianças a reconhecer situações de risco. As crianças devem ser orientadas a ficar longe de pessoas desconhecidas, não aceitar presentes ou doces de estranhos, e nunca seguir alguém que lhes oferecer algo em troca.

Os pais também devem sempre acompanhar seus filhos em locais públicos, como banheiros de shoppings, parques e praças. Se não for possível estar presente, a criança deve estar sob a supervisão de uma pessoa de confiança.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Romã: o segredo para manter a mente afiada. Desvende os Segredos do Exercício Ideal para Emagrecer com Saúde! Mitos e Verdades do Vinagre de Maçã Noite Sem Descanso? Descubra os Perigos do Trabalho Noturno para sua Saúde! Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida.

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.