Polícia Civil prende dois suspeitos de assaltos a bancos na Grande Natal

Polícia Civil prende dois suspeitos de assaltos a bancos na Grande Natal

Polícia Civil prende dois suspeitos de assaltos a bancos na Grande Natal

Rafael Nicácio fevereiro 11, 2021 Destaques

Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) deflagraram, nesta quarta-feira (11), uma Operação que resultou na prisão de integrantes de uma organização criminosa especializada em explosões a agências bancárias, bem como em ataques a carros-fortes, com atuação em todo estado.

A ação policial aconteceu nas cidades de Parnamirim e São José de Mipibu, onde foram presos: Francisco Givanilson Clementino Duarte, conhecido como “Pepeta”, 33 anos, e Wallyson de Lima Sousa, conhecido como “Bimba”, 32 anos.

Durante as diligências, foram apreendidos entorpecentes em São José de Mipibu, onde funcionava um laboratório de drogas. Também foram encontrados pelos policiais: prensa hidráulica, formas para fabricação de drogas, munições calibre 12, dinheiro, uma camioneta, uma motocicleta e um paredão de som avaliado em R$ 200 mil.

Um dos mandados de prisão existentes contra “Pepeta” foi expedido após uma ação criminosa na cidade de Brejo do Cruz (PB), no dia 03 de setembro de 2017, quando ocorreu intensa troca de tiros na cidade de Campo Grande (RN); na ocasião, foram apreendidos três fuzis. Já o mandado de prisão que havia em aberto em desfavor de “Bimba” é decorrente de uma operação da DEICOR, na cidade Taipu (RN), no ano de 2019, quando foram apreendidos cinco fuzis.

“Pepeta” também é investigado por ter participado da ação criminosa em São Paulo do Potengi (RN), em outubro do ano passado. As investigações continuam até a prisão dos demais envolvidos.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, através do Disque Denúncia 181 ou Disque DEICOR, por meio dos números: (84) 3232-2862 e (84) 98135-6796 (WhatsApp).

Outros artigos