policia civil

Policiais civis da delegacia de São Tomé, com o apoio de policiais civis de São Paulo do Potengi, prenderam, neste domingo (24), Francisco Canindé de Souza, mais conhecido como “Soares”, 73 anos, suspeito de estuprar uma criança de seis anos. A denúncia chegou a polícia, após a criança apresentar um corrimento vaginal, na última sexta-feira (22), e ser levada ao hospital, local onde foi constatado o abuso sexual.

Segundo investigações, os abusos ocorriam há cerca de 30 dias, e ainda há suspeita que a irmã da vítima, de 11 anos, também era molestada por Francisco, que era pai de santo na cidade do interior.

Francisco Canindé de Souza estupro são tomé

Ainda acredita-se que o homem orientava a criança a tomar anticoncepcionais, pois a mãe da vítima percebeu o sumiço dos seus medicamentos. Além disso, ao se defender das acusações, o idoso afirmou que namora uma adolescente de 16 anos de idade em São Tomé.

O diretor de Polícia do Interior, delegado Lenivaldo Pimentel, destacou a agilidade da prisão após o conhecimento dos abusos.

“As diligências feitas pela Polícia Civil foram de extrema importância para que o autor do crime hediondo fosse retirado rapidamente da liberdade que utilizava para cometer crimes”, disse o diretor da DPCIN. Francisco foi preso em cumprimento de mandado de prisão temporária expedido pela comarca de Santa Cruz, e autuado pelo crime de estupro de vulnerável, sendo encaminhando ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.