Destaques, Plantão Policial

PM que fazia segurança de Fátima Bezerra é executado com 7 tiros na cabeça

PM que fazia segurança de Fátima Bezerra é executado com 7 tiros na cabeça

O segurança da governadora eleita Fátima Bezerra (PT) e soldado da Polícia Militar, João Maria Figueiredo,(36 anos), foi executado com sete tiros na cabeça por volta das 17h desta sexta-feira (21), nas proximidades do motel Ele&Ela, na BR 406 que liga Natal à Ceará-Mirim. De acordo com os primeiros relatos, o assassino levou a arma funcional e o celular do PM, além de ter largado o corpo de João numa estrada carroçável.

O site Saiba Mais destaca que o “Soldado Figueiredo, como era conhecido, participou da equipe de segurança da campanha da governadora eleita Fátima Bezerra e era cotado para integrar a equipe dela a partir de 1º de janeiro.”

João Maria era Filiado ao PT e era membro ativo do suposto grupo Policiais Antifascismo, movimento criado por operadores de Segurança Pública “que luta pela democracia e pelos Direitos Humanos dentro da estruturas das polícias”.

Local onde o corpo foi encontrado

O soldado tinha posições técnicas com relação à violência, que para ele era um problema social ligado à criminalização do povo pobre e preto das periferias brasileiras. João Maria foi convidado várias vezes para dar palestras sobre Segurança, Direitos Humanos e descriminalização das drogas como alternativa para redução da violência urbana.

Com a morte do soldado Figueiredo, chega a 26 o número de agentes de seguranças assassinados no Rio Grande do Norte, somente neste ano. Desse total, 24 foram policiais militares.

Posição da PM-RN

Em nota, a Polícia Militar considerou um “ato covarde” o assassinato do integrante da corporação e informou que não está medindo esforços para levar os responsáveis à Justiça.

O corpo do militar está sendo velado no Centro de Velório Sempre, na rua Macaé, no bairro de Santa Catarina, na zona norte de Natal. O sepultamento está previsto para acontecer às 16h.

Nota da Polícia Militar

É com pesar, que a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte comunica o falecimento do Soldado PM João Maria Figueiredo da Silva.

O Sd Figueiredo ingressou na instituição no ano de 2009 e atualmente estava lotado no pelotão da PM do município de Taipu.

O Policial faleceu na tarde desta sexta-feira (21), após um ato covarde de criminosos, sendo atingido por disparos de arma de fogo no município de São gonçalo do Amarante/RN.

A Polícia Militar lamenta a morte deste honrado guerreiro, externando aos amigos, companheiros de trabalho e familiares, os nossos sentimentos de mais profundo pesar.

Apesar do sentimento de luto, os integrantes da Polícia Militar não estão medindo esforços para levar os responsáveis à Justiça.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.