Concurso Público, Destaques

PL que cria 44 cargos efetivos na Câmara de Parnamirim é aprovado

Câmara de Parnamirim deve realizar concurso público com 44 vagas

A Câmara Municipal de Parnamirim aprovou por unanimidade, em segunda votação, o projeto de lei complementar 01/2019 (veja aqui) que dispõe sobre a criação de 44 cargos efetivos a serem preenchidas mediante realização de concurso público da casa legislativa ainda no primeiro semestre deste ano. O texto seguiu para sanção do Poder Executivo.

Após ser sancionado pelo prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, o projeto retorna à casa legislativa numerado de lei para dar prosseguimento ao trâmite do serviço.

De acordo com o projeto que é de autoria da mesa diretora, do total de 44 vagas disponíveis, 16 serão ocupadas por servidores efetivos de nível superior e 28 para nível médio. No entanto, o detalhamento de cada oportunidade só estará disponível quando o projeto for sancionado.

O presidente da Câmara, vereador Irani Guedes(PRB), falou sobre a importância do legislativo abrir vagas em seu quadro efetivo com realização do certame público. “O processo seletivo terá foco na transparência e no aprimoramento dos serviços prestados pela Casa, onde os novos trabalhadores exercerão suas atividades contribuindo com o Poder Legislativo no atendimento à população”, frisou.

No início de fevereiro, durante entrevista concedida ao programa Manhã Agora – apresentado por Tiago Rebolo na Agora FM (97,9), o vereador Irani tinha adiantado que um pré-contrato já havia sido assinado com o Núcleo Permanente de Concursos (Comperve) para acertar os detalhes do certame. Na oportunidade, ele revelou que as provas devem ser aplicadas até maio e os candidatos aprovados serão chamados até julho deste ano. “Vai ser um processo bem rápido”, resumiu o presidente da Câmara.


Se você quer ficar por dentro das novidades de concurso público e processo seletivo no Rio Grande do Norte, participe do nosso grupo no Facebook (clique aqui). Agora, se pretende focar nos estudos com os mais variados materiais para concurso, clique aqui. Quer bolsa de estudo com até 70% de desconto? Clique aqui e saiba mais!

You Might Also Like

One comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.