PL prevê redução de até 30% na mensalidade das universidades particulares do RN

PL prevê redução de até 30% na mensalidade das universidades particulares do RN

PL prevê redução de até 30% na mensalidade das universidades particulares do RN

Rafael Nicácio abril 29, 2020 Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

Um projeto de lei apresentado durante sessão ordinária por Sistema de Deliberação Remota, quer a redução de até 30% no valor das mensalidades das universidades particulares do RN. A proposta, uma iniciativa do deputado estadual Allyson Bezerra (SDD), prevê a redução nos valores pagos pelos alunos durante todo o período que perdurar o estado de calamidade pública estadual por conta do Coronavírus.

“Nosso objetivo é garantir a proteção da vida e a redução dos danos para os estudantes. Não é justo que todo o cronograma de aulas mude em razão da pandemia do Coronavírus e os mesmos continuem a efetuar o mesmo valor”, afirmou Allyson.

O projeto estabelece o desconto de 30% para cursos presenciais e semipresenciais e 20% para cursos a distância. Determina também que fica suspensa a cobrança da mensalidade de disciplinas práticas profissionais de estágio ou em qualquer outro caso que não seja possível a modalidade a distância ou de laboratórios.

Allyson justifica que a medida tem como objetivo proteger financeiramente os estudantes de ensino superior da rede privada do estado, que estão com as aulas suspensas em razão da pandemia da Covid-19.

“Contamos com a sensibilidade dos demais deputados da Assembleia Legislativa e do Governo para a implementação deste importante projeto para beneficiar os estudantes do Rio Grande do Norte”, concluiu.

Outros artigos