Pfizer e BioNTech iniciam fases finais de testes de vacina

Pfizer e BioNTech iniciam fases finais de testes de vacina

Pfizer e BioNTech iniciam fases finais de testes de vacina

Romário Nicácio julho 28, 2020 Ciência

(ANSA) – A farmacêutica Pfizer e a empresa alemã BioNTech iniciaram nos Estados Unidos as fases 2 e 3, ao mesmo tempo, de sua vacina candidata contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2).

O estudo nas duas fases terá a participação de cerca de 30 mil pessoas com idades entre 18 e 85 anos e testará tanto a eficácia como o nível de segurança da imunização. Os testes começarão nos EUA, mas devem ser levados a outros países em breve. O Brasil já anunciou que fará parte da pesquisa.

No anúncio, a Pfizer e BioNTech anunciaram que optaram pela BNT 162b2 como sua candidata mais promissora, descartando os testes em larga escala da BNT 162b1.

Segundo o CEO da BioNTech, Ugur Sahin, a escolha foi feita porque a primeira apresentou uma melhor “avaliação dos dados gerados até agora”, mas que continuarão “a avaliar nossas outras vacinas candidatas como parte de um portfólio diferenciado das vacinas contra Covid-19”.

Leia também:

As empresas anunciaram a capacidade de produção para 2020 de 100 milhões de unidades da vacina e, se funcionar, conseguirão fazer até 1,3 bilhão de doses em 2021. Os Estados Unidos e o Reino Unido já anunciaram acordos para a compra da imunização.

Por conta da gravidade da pandemia do coronavírus, diversas empresas estão optando por acelerar as duas fases finais de testes o que, em um procedimento normal, seriam realizadas de maneira separada.

Além da BNT 162b2, há outras cinco avançadas e na fase 3 – entre as mais de 100 imunizações desenvolvidas ao redor do mundo.

A mRNA-1273, da norte-americana Moderna e do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas (NIAID), a ChAdOx1 nCoV-19 da Universidade de Oxford e da AstraZeneca, a Ad5 nCoV, da chinesa CanSino e da Academia de Ciências Militares da China, a CoronaVac, da chinesa Sinovac Biotech, e uma vacina desenvolvida pela Universidade de Sechenov, da Rússia, estão nessa última fase de testes.

Outros artigos

Como ganhar dinheiro com Instagram em 2021

julho 29, 2021

Como ganhar dinheiro com Instagram em 2021

Devido à pandemia do covid-19, muitas empresas tiveram que fechar suas portas por conta da quarentena. Com isso, vender pelo Instagram tornou-se muito importante, p...