Notícias

Pfizer Baby: crianças de até 2 anos já podem se vacinar contra Covid em Natal

Imunizante da Pfizer Baby estará disponível nas 10 Unidades Básicas de Saúde de referência da capital

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal recebeu 1.060 doses do imunizante da Pfizer Baby que protege contra a Covid-19, destinada às crianças de 6 meses a 2 anos de idade. Natal estima uma população de 28 mil crianças nesta faixa etária.

A imunização inicia nesta quinta-feira (24 de novembro), nas Unidades Básicas de Saúde de referência de Natal, de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 12h30 às 15h30h, distribuídas nos cinco Distritos Sanitários. Nos dias de jogos do Brasil, as UBS seguirão os horários estabelecidos pelo Decreto Municipal 12.682: os expedientes serão até às 14h nesta quinta-feira (24), até às 11h na segunda-feira (28) e até às 14h no dia 02 de dezembro.

As UBS de referência são: Pajuçara e África; Vale Dourado e Soledade II; Candelária e Nova Descoberta; São João e Alecrim; Bairro Nordeste e Felipe Camarão II.

Para completar o esquema vacinal são necessárias a aplicação de três doses, com intervalos de quatro semanas da D1 para a D2 e oito semanas da D2 para a D3.

Para serem vacinadas, as crianças devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis. É necessário levar cartão de vacinação, documento de identificação (identidade, certidão de nascimento ou outro). Outras informações acessar a plataforma vacina.natal.rn.gov.br.

Novo horário nos pontos extras

A SMS/Natal vai estender e unificar o horário de vacinação contra a Covid, nos pontos extras da capital. A partir de sexta-feira (25/11) os pontos do Via Direta, Midway Mall e Partage Norte Shopping vão abrir de segunda a sábado, das 14h às 21h.

Nesta sexta (25) também se inicia o funcionamento do ponto extra da Árvore de Mirassol, que vai funcionar de quinta a domingo, das 16h às 20h. No local serão aplicadas as vacinas contra Covid-19 e demais imunizantes do ‘Vacinando com Natal’: HPV e Meningite em novembro.

Ainda em horário estendido, a população pode buscar unidades de saúde durante os dias úteis da semana: Pajuçara, Nova Natal, São João, Nova Descoberta e Vale Dourado até as 18h.

A população tem buscado os pontos extras em maior proporção durante à tarde ou início da noite, então decidimos estender esse funcionamento além do horário comercial, como forma de facilitar a busca dos públicos em vacinação em horário alternativo“, comenta George Antunes, Secretário de Saúde de Natal.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Romã: o segredo para manter a mente afiada. Desvende os Segredos do Exercício Ideal para Emagrecer com Saúde! Mitos e Verdades do Vinagre de Maçã Noite Sem Descanso? Descubra os Perigos do Trabalho Noturno para sua Saúde! Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida.

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.