Notícias

PF investiga fraudes no combate à covid-19 em prefeitura do RN

Operação Coração Rompido apura corrupção e lavagem de dinheiro na prefeitura de Canguaretama; O então prefeito da cidade está sendo investigado

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (7/3) a Operação Coração Rompido, com o objetivo de investigar crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e dispensa indevida de licitação na prefeitura de Canguaretama, no Rio Grande do Norte.

A ação da PF é uma resposta às irregularidades encontradas na contratação de empresa para prestação de serviços de plantonistas no combate à COVID-19 pela prefeitura de Canguaretama, no valor de R$ 640 mil, com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, a investigação apontou o pagamento de vantagem indevida ao então prefeito da cidade, intermediado por terceiros.

Cerca de 40 policiais federais cumpriram 10 mandados judiciais de busca e apreensão nas cidades de Natal, Parnamirim, São Gonçalo e Jucurutu. Os investigados poderão responder por diversos crimes, e, se condenados, poderão cumprir penas superiores a 9 anos de reclusão.

A operação Coração Rompido reforça a importância da transparência e da fiscalização na utilização dos recursos públicos destinados ao combate à COVID-19. O enfrentamento à pandemia tem sido um dos maiores desafios enfrentados pelas gestões municipais e estaduais, e o uso adequado dos recursos disponíveis é fundamental para garantir o atendimento à população e a efetividade das medidas adotadas.

Infelizmente, em meio à crise sanitária, têm sido registrados diversos casos de corrupção e desvio de verbas públicas destinadas ao combate à COVID-19. Por isso, é fundamental que as autoridades estejam atentas e atuem de forma rápida e efetiva na identificação e punição dos responsáveis por esses crimes.

A operação Coração Rompido é mais um exemplo da atuação da PF no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro em todo o país. A polícia tem sido incansável na investigação e punição de crimes contra a administração pública, garantindo a integridade e a transparência do uso dos recursos públicos e a preservação do estado democrático de direito.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Romã: o segredo para manter a mente afiada. Desvende os Segredos do Exercício Ideal para Emagrecer com Saúde! Mitos e Verdades do Vinagre de Maçã Noite Sem Descanso? Descubra os Perigos do Trabalho Noturno para sua Saúde! Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida.

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.