DestaquesEconomia

Petrobras vai doar botijão e vale-gás

Ação é destinada a quem vive no entorno das unidades operacionais da empresa ou que participam de projetos sociais apoiados pela estatal

A Petrobras inicia neste mês de abril a segunda etapa do programa de distribuição de botijões e auxílio para compra de gás de cozinha a famílias em situação de vulnerabilidade social. Ação é destinada a quem vive no entorno das unidades operacionais da empresa ou que participam de projetos sociais apoiados pela estatal.

De acordo com a companhia, R$ 115,5 milhões serão destinados à iniciativa, com a previsão de beneficiar 100 mil famílias diretamente em 16 estados do país. O projeto começou entre o fim de 2021 e o início deste ano. Para a segunda fase, 56 instituições sem fins lucrativos que desenvolvem projetos socioambientais e de condicionantes ambientais vão atuar como ponte entre a Petrobras e as famílias em situação de vulnerabilidade.

Haverá distribuição de gás e vale-gás no Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo. A estatal não divulgou a lista de instituições parceiras.

Como participar?

Segundo a Petrobras, as famílias são selecionadas com o apoio das instituições parceiras. Essas organizações identificam moradores da região que atuam que se encaixam no perfil da ação, fazem o contato e a distribuição dos botijões ou do vale-gás.

O benefício pode ser recebido por até quatro meses, e famílias que já tiveram acesso ao auxílio na primeira fase podem voltar a receber. Elas são acompanhadas pelas organizações e se deixam de precisar da ajuda, quando alguém consegue um emprego, por exemplo, o benefício é direcionado para outra família.

Além da distribuição direto às famílias, cozinhas comunitárias que distribuem refeições para pessoas em situação de insegurança alimentar e população em situação de rua também são beneficiadas.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.