Petrobras eleva preço da gasolina nas refinarias

Petrobras eleva preço da gasolina nas refinarias

Petrobras eleva preço da gasolina nas refinarias

Rafael Nicácio novembro 25, 2020 Destaques

A Petrobras anunciou novo aumento no preço da gasolina em suas refinarias – em 4% em média, a partir desta quinta-feira (26), enquanto o diesel terá elevação de 5%. Esse movimento da estatal leva as cotações dos combustíveis ao maior nível em três meses.

O aumento é o segundo aplicado pela Petrobras em novembro para os dois combustíveis, após reajuste realizado no dia 12, quando subiu o valor da gasolina em 6% e o do diesel em 5%.

Com o novo reajuste, o preço médio da gasolina nas refinarias da petroleira passa a ser de R$ 1,8237 por litro, segundo dados da Petrobras compilados pela Reuters, enquanto o litro do diesel passa a custar em média R$ 1,7304.

Ambos alcançam o maior nível desde o final de agosto.

O novo reajuste para cima ocorre em meio à firme alta nos preços do petróleo no mercado internacional, que têm sido impulsionados pelas expectativas de uma vacina contra a Covid-19 e por perspectivas de uma transição de governo mais tranquila nos Estados Unidos.

A Petrobras defende que seus preços levam em conta a chamada paridade de importação, impactada por fatores como as cotações internacionais do petróleo e o câmbio.

Outros artigos