Petrobras confirma perfuração de 80 poços em Mossoró ainda este ano
Bomba de petróleo desativada (Unidade de Bombeio Mecânico vulgarmente conhecido por "cavalo de pau") da empresa em exibição na UFRN (Foto: Wikipédia)

Petrobras confirma perfuração de 80 poços em Mossoró ainda este ano

junho 24, 2015 0 Por Romário Nicácio

A Petrobras deverá retomar a perfuração de poços de petróleo nos campos do Ativo de Produção de Mossoró ainda no segundo semestre de 2015. A informação foi obtida por diretores do SindiPetro-RN, em reunião realizada na Base-34, na última quinta-feira, 18 de junho.

Questionados sobre a chegada dos equipamentos que deverão contribuir para a reabertura de postos de trabalho na região, os representantes da Petrobras explicaram que as tratativas estão sendo finalizadas. “Já iniciamos o processo de contratação de sondas para colaborar na perfuração de 60 poços em Fazenda Belém e mais 20 no Canto do Amaro”, explicou o gerente do ATP-MO, Cezar Miranda.

Ainda no decorrer da reunião, os participantes discutiram expectativas de investimento e relação com estimativas de valorização do barril de petróleo. “Hoje, a cotação chegou a pouco mais de R$ 66 o barril, e esperamos que nos próximos meses esse valor cresça, a fim de que os investimentos nas áreas de exploração e produção possam ser ampliados, gerando mais empregos”, opinou Cezar Miranda.

Com informações da SindiPetro/RN

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!