Brasil

Petrobras anuncia reajuste nos preços da gasolina e do diesel

A Petrobras enviou um comunicado à Comissão de Valores Mobiliários nesta quinta-feira (6) confirmando o reajuste dos combustíveis. Para a gasolina o reajuste será de 3%, já o diesel terá um aumento de 5%; Os reajustes começam a valer a partir de 0h desta sexta-feira (7).

Em comunicado divulgado ao mercado, a empresa lembra que “os preços da gasolina e do diesel, sobre os quais incide o reajuste anunciado, não incluem os tributos federais CIDE e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS”. O reajuste deve chegar aos postos de combustíveis, mas os percentuais de reajuste da gasolina para o consumidor final devem ser menores, uma vez que a gasolina vendida nos postos provém de uma mistura de 25 por cento de etanol anidro, mais barato que o combustível fóssil. Mesmo assim, a inflação do país deverá sofrer algum impacto.

Com o anúncio do aumento, alguns consumidores começaram a correr aos postos para encher o tanque antes da mudança na tabela. Esse reajuste já era esperado, pois os preços dos combustíveis apresentava uma defasagem de 17% entre janeiro e setembro, comparando-se aos preços internacionais.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.