Agência Petrobras/Geraldo Falcão

O preço da gasolina nas refinarias subiu cerca de 4% nesta quarta-feira, dia 27 de novembro. Essa foi a segunda alta feita pela Petrobras em aproximadamente uma semana.

“O salto no preço acompanha as altas do dólar em relação ao real dos últimos dias. A valorização da gasolina no mercado internacional também influenciou diretamente no reajuste anunciado”, afirma a estatal em nota.

Com mais esse aumento, o preço da gasolina nas refinarias gira em torno de R$ 1,92 por litro, valor mais alto desde os R$ 1,95 por litro registrados no fim de maio.

O último reajuste feito pela estatal havia sido feito no dia 19 de novembro, quando o ajuste foi de 2,8%. Antes disso, o combustível não tinha alterações há 50 dias. Apesar desse último aumento no valor da gasolina, o preço do diesel se manteve.

O repasse dessas alterações para os consumidores finais ainda depende de questões como margens de revendedoras e distribuidoras, impostos e misturas de biocombustíveis.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.