DestaquesEconomiaNewsletter

Petrobras anuncia novo reajuste e preço da gasolina sobe 4% nas refinarias

O preço da gasolina nas refinarias subiu cerca de 4% nesta quarta-feira, dia 27 de novembro. Essa foi a segunda alta feita pela Petrobras em aproximadamente uma semana.

“O salto no preço acompanha as altas do dólar em relação ao real dos últimos dias. A valorização da gasolina no mercado internacional também influenciou diretamente no reajuste anunciado”, afirma a estatal em nota.

Com mais esse aumento, o preço da gasolina nas refinarias gira em torno de R$ 1,92 por litro, valor mais alto desde os R$ 1,95 por litro registrados no fim de maio.

O último reajuste feito pela estatal havia sido feito no dia 19 de novembro, quando o ajuste foi de 2,8%. Antes disso, o combustível não tinha alterações há 50 dias. Apesar desse último aumento no valor da gasolina, o preço do diesel se manteve.

O repasse dessas alterações para os consumidores finais ainda depende de questões como margens de revendedoras e distribuidoras, impostos e misturas de biocombustíveis.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.