Pentágono planeja enviar ao exterior 500 agentes secretos, diz jornal

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos planeja enviar ao exterior cerca de 500 agentes disfarçados, relata o The Washington Post, citando autoridades familiarizadas com os planos do Pentágono. As informações são do Actualidad RT.

Anteriormente, esperava-se que a Agência de Inteligência de Defesa (DIA) iria treinar e enviar para outros países cerca de mil agentes. Supunha-se que eles iriam trabalhar com a CIA e com o Comando de Operações Especiais dos EUA como parte da missão anti-terrorismo, cuja tarefa é garantir a segurança nacional.

No entanto, dois anos após o anúncio da criação do serviço secreto do Ministério da Defesa , o plano ministerial foi revisto. De acordo com dados recentes, a principal missão dos 500 agentes disfarçados será obter informações para o Pentágono.

De acordo com fontes do The Washington Post, os representantes do novo serviço irá operar “nas partes mais complicadas do mundo”, incluindo o Oriente Médio , onde existem bases de grupos terroristas como a Al Qaeda e o Estado islâmico.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato (co[email protected]) para solicitar a matéria!