Mundo

Pentágono planeja enviar ao exterior 500 agentes secretos, diz jornal

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos planeja enviar ao exterior cerca de 500 agentes disfarçados, relata o The Washington Post, citando autoridades familiarizadas com os planos do Pentágono. As informações são do Actualidad RT.

Anteriormente, esperava-se que a Agência de Inteligência de Defesa (DIA) iria treinar e enviar para outros países cerca de mil agentes. Supunha-se que eles iriam trabalhar com a CIA e com o Comando de Operações Especiais dos EUA como parte da missão anti-terrorismo, cuja tarefa é garantir a segurança nacional.

No entanto, dois anos após o anúncio da criação do serviço secreto do Ministério da Defesa , o plano ministerial foi revisto. De acordo com dados recentes, a principal missão dos 500 agentes disfarçados será obter informações para o Pentágono.

De acordo com fontes do The Washington Post, os representantes do novo serviço irá operar “nas partes mais complicadas do mundo”, incluindo o Oriente Médio , onde existem bases de grupos terroristas como a Al Qaeda e o Estado islâmico.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.