Destaques, Processo Seletivo

Partido NOVO abre processo seletivo para prefeitura de 8 cidades

O Novo iniciou seu processo seletivo para futuros pré-candidatos do partido nas eleições de 2020.

De acordo com o edital lançado, este processo será realizado em três etapas, sendo todas elas eliminatórias e dos resultados proferidos, não caberá recurso.

A inscrição no processo é voluntária e não é garantia de aprovação da candidatura para as eleições de 2020. Os aprovados neste edital serão submetidos às Convenções Partidárias conforme determina o Estatuto do partido e a legislação eleitoral. As inscrições serão realizadas somente online, no sítio do partido (https://www.novo.org.br e do https://querosercandidato.novo.org.br), do dia 16 de abril de 2019 até o dia 15 de outubro de 2019.

Dentre os requisitos para participação deste processo, estão: Atender às regras previstas da “Lei da Ficha Limpa”, liderança, capacidade de comunicação, espírito empreendedor, aptidão para trabalhar em equipe e raciocínio analítico e estratégico que complementem o seu perfil de gestor.

Este primeiro edital, para as eleições de 2020, é exclusivo para postulantes às pré-candidaturas de Prefeitos e contempla as seguintes cidades:

  1. São Paulo – SP
  2. Rio de Janeiro – RJ
  3. Belo Horizonte – MG
  4. Curitiba – PR
  5. Porto Alegre – RS
  6. Salvador – BA
  7. Fortaleza – CE
  8. Recife – PE

O partido pretende ainda abrir novos processos seletivos em cerca de 60 cidades. Segundo comunicado, é necessário pelo menos 150 filiados ativos em cada município para a viabilização de um diretório municipal, e com isso possíveis candidaturas na cidade.

O edital completo está disponível neste link.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.