Natal

Parque das Dunas arrecada brinquedos para hospitais infantis

Foto: Reprodução

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), por meio do Parque das Dunas, está arrecadando brinquedos que serão doados para hospitais com atendimento infantil em Natal.

A ação faz parte do projeto Parque Itinerante, que leva de forma didática, informações sobre o meio ambiente e também sobre o Parque das Dunas para as escolas públicas.

Dessa vez, a equipe de Educação Ambiental, decidiu ampliar o alcance da ação e além das escolas, visitar três hospitais de Natal.

“Além de divulgar informações sobre o Parque das Dunas, o projeto visa divertir e ensinar as crianças sobre a importância de preservar o meio ambiente. E esse ano vamos proporcionar um momento a mais de alegria doando brinquedos nos hospitais”, afirmou Mary Sorage, bióloga e gestora do Parque.

Caixas de coleta foram instaladas no Parque das Dunas e também na nova sede do Idema, na Avenida Alexandrino de Alencar, para que voluntários possam fazer a doação dos brinquedos até às 17h da próxima sexta-feira, 16/12.

Para a entrega dos brinquedos, foi desenvolvida uma programação especial com exposição de algumas réplicas da fauna e flora, e apresentações musicais e de teatro. Os brinquedos serão doados nos dias 19, 20 e 21/12, nos hospitais Varela Santiago, Policlínica e Maria Alice Fernandes, a partir das 9h00.

“Fizemos tudo com muito carinho. Não vejo a hora de levar alegria para as crianças e ser retribuído com um sorriso”, disse Daniel Costa, biólogo do Parque. Quem quiser ajudar, pode fazer a doação de um brinquedo novo no Setor de Informações do Parque das Dunas ou na recepção da nova sede do Idema, que fica próxima ao Parque.

O projeto Parque Itinerante é desenvolvido em parceria com o Instituto Chico Mendes de Biodiversidade através da UC Atol das Rocas.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.