Parnamirim

Parnamirim terá Centro Especializado de Reabilitação ainda em 2018

Centro Especializado de Reabilitação em parnamirim

As obras do Centro Especializado em Reabilitação (CER) localizado no bairro de Vida Nova – Parnamirim, estão na sua fase final. Fruto de uma parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura, o custo total do Centro é de R$ 3,7 milhões e a previsão é de que depois de concluído, ele possa atender 800 pacientes por mês nas modalidades visual, auditiva e motora.

A fisioterapeuta Sílvia Karenina Barreto explica que o Centro de Assistência Escolar (CASE), o Centro Municipal de Reabilitação (CMR) e o Núcleo de apoio à Saúde da Família (NASF) irão funcionar neste novo empreendimento e a ideia é descentralizar serviços como colostomia, urostomia, entre outros. “Esses pacientes não precisarão mais se deslocar até Natal para serem atendidos. Nós vamos oferecer esses serviços num Centro totalmente equipado para isso”, explicou.

Para o prefeito Rosano Taveira, o Centro será uma referência. “É uma estrutura enorme que possibilitará o atendimento de pacientes com problemas visual, auditivo e coordenação motora. Realmente, serviços que farão a diferença na vida dessas pessoas”, disse.

Centro Especializado de Reabilitação em parnamirim

Serão 35 profissionais, dez consultórios médicos e 12 salas terapêuticas. O Centro ainda vai dispor ainda de 3 piscinas, sendo duas com aquecimento e uma fria para a realização de hidroterapia com os pacientes. A ala médica contará com serviço social, enfermagem e os consultórios. Já a ala terapêutica terá oftalmologia, doze salas multidisciplinares com terapia adulto e infantil, fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia e nutrição. “Como iremos atender os pacientes com problemas visuais, teremos sala de audiometria com cabine acústica”, justificou a fisioterapeuta Sílvia Barreto.

O Centro contará inclusive com uma sala de otorrionolaringologia e um ginásio terapêutico com quatro boxes de atendimento. Os serviços oferecidos serão: Cinesioterapia, mecanoterapia corporais e eletroterapia. A previsão é que o Centro seja entregue ainda neste primeiro semestre.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.