Brasil

Paraíba e Rio Grande do Norte aderem ao programa Criança Feliz

Foto: Sergio Amaral/MDSA

Na última quarta-feira (8) o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, visitou o Rio Grande do Norte e a Paraíba para formalizar a adesão dos dois estados ao programa Criança Feliz. O objetivo do programa é promover o desenvolvimento infantil integral de crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

No Rio Grande do Norte, o programa atenderá 18 mil famílias em 127 municípios. Já na Paraíba, 167 municípios aderiram ao Criança Feliz, o que deve beneficiar aproximadamente 20 mil famílias. “É no início da vida que se desenvolvem todas as competências humanas. O programa vai apoiar as famílias para que possam estimular seus filhos da melhor forma para que eles desenvolvam essas competências. Uma criança que está num ambiente pobre de estímulo vai chegar aos 4 anos com 20 vezes menos vocabulário”, destaca Osmar Terra.

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, contou que o governo estadual desenvolveu um software de vigilância socioassistencial para facilitar a localização das famílias que podem ser inseridas no programa. “Entendemos a importância do programa porque o cuidado no início da vida é fundamental para o restante da caminhada de qualquer pessoa. Queremos fortalecer o Criança Feliz no nosso estado”, afirma.

O prefeito de Caicó (RN), Robson Araújo, um dos municípios que fizeram adesão, destacou a importância da parceria com o governo federal. “Daremos um grande salto, principalmente nos dias de hoje, em que há muita violência. Certamente daremos dias melhores para nossas crianças”, avalia.

Para a vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano, a qualificação dos visitadores terá papel central na efetividade das visitas domiciliares. “É fundamental a capacitação das pessoas que vão trabalhar no Criança Feliz. Temos certeza que na Paraíba vamos fazer uma boa qualificação para que não seja só um plano, mas a realização de um sonho de ver nossas crianças sendo cuidadas”, ressaltou.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.