Papa sugere vender bens da Igreja para ajudar os pobres
Foto: Divulgação / Vatican News

(ANSA) – O papa Francisco realizou uma doação de 30 respiradores artificiais à Esmolaria Apostólica do Vaticano para distribuir aos hospitais localizados nas áreas italianas mais afetadas pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Segundo comunicado oficial da Esmolaria divulgado nesta quinta-feira (26), os centros médicos que receberão os equipamentos serão identificados nos próximos dias.

Esta é mais uma doação do Pontífice com o objetivo de contribuir com as autoridades da Itália na luta contra a Covid-19. No último dia 12 de março, Francisco, através do Dicastério para o Serviço de Desenvolvimento Humano Integral, doou 100 mil euros para a Caritas Italiana como sua primeira ajuda financeira para enfrentar a pandemia.

Além disso, o Papa tem tomado diversas medidas de segurança para os fiéis por conta do coronavírus, como, por exemplo, transmitir missas e celebrações online.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.