Mundo

Papa faz apelo por imigrantes e cita mortos na Áustria

papa-francisco
Foto: Benhur Arcayan / Malacañang Photo Bureau

(ANSA) – O papa Francisco fez um apelo neste domingo (30) contra o tráfico de seres humanos e a morte de imigrantes que tentam chegar à Europa para recomeçar suas vidas. Na tradicional oração do Ângelus celebrada no Vaticano, o líder da Igreja Católica pediu para a sociedade “cooperar com eficácia para impedir estes crimes, que ofendem a família humana inteira”.

“Nos últimos dias, vários imigrantes perderam a vida em terríveis viagens”, citou Francisco, referindo-se aos naufrágios no Mar Mediterrâneo, aos incidentes na rota balcânia e aos estrangeiros que foram encontrados mortos dentro de caminhões frigoríficos. Em especial, o Papa citou as 71 vítimas achadas em um caminhão em uma estrada da Áustria na semana passada.

Mas esta não foi a primeira vez que Francisco fez apelos em nome dos imigrantes. Desde que assumiu o Pontificado, em março de 2013, Jorge Mario Bergoglio tenta mobilizar a comunidade internacional para resolver o problema no Mar Mediterrâneo. Uma de suas primeiras visitas como Papa foi à ilha de Lampedusa, no sul da Itália, considerada uma das principais portas de entrada à Europa.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.