Orçamento 2018 prevê edital de concurso para o TJRN

Orçamento 2018 prevê edital de concurso para o TJRN

fevereiro 22, 2018 0 Por Rafael Nicácio

Um novo concurso para o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) está próximo de ser realizado. É o que prevê a Lei Orçamentária Anual do Estado publicada no dia 16 de fevereiro.

Visto que o último concurso de ingresso à Magistratura do Tribunal de Justiça potiguar ainda está vigente, há grande expectativa que o certame, previsto para 2018, preencha vagas para os cargos de nível superior e médio.

Confira a íntegra do detalhamento de despesa constante na lei para realização de concurso do TJRN (clique aqui – página 123).

Cargos vagos

O órgão conta atualmente com 1.184 cargos vagos para diversas carreiras de nível médio e superior. Os que serão contemplados dependerão de estudo prévio a ser elaborado por comissão de concurso a ser instituída.

cargos vagos TJRN concurso

Último concurso acontece há 17 anos

O último concurso do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte foi realizado em 2001, onde foram ofertadas 100 oportunidades, distribuídas entre cargos de nível superior e cargos de nível médio.

Para os cargos de Analista Judiciário foram oferecidas 69 vagas, distribuídas entre diversas áreas que exigem formação de nível superior – Analista Judiciário – Área de Apoio Especializado, nas especialidades de Revisão de Texto, Tecnologia da Informação/ Administração em Redes de Computadores, Tecnologia da Informação/ Banco de Dados, Tecnologia da Informação/ Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia da Informação/ Segurança da Informação e de Tecnologia da Informação/ Telecomunicações.

Já para o cargo de Técnico Judiciário nas áreas administrativa e judiciária foram oferecidas as vagas restantes (31). Para concorrer ao cargo de Técnico os candidatos precisaram apenas apresentar formação de nível médio completo.

A remuneração inicial oferecida para o cargo de Analista Judiciário (nível superior) foi de R$ 6.009,16, além dos benefícios de auxílio-alimentação e auxílio-transporte. Já a remuneração inicial oferecida para quem ingressou como Técnico Judiciário do órgão foi de R$ 4.619,00.

Detalhes

Banca organizadora: —–
Cargos: —–
Escolaridade: —–
Número de vagas: —–
Remuneração: —–
Situação: Previsto no Orçamento 2018


Se você quer ficar por dentro das novidades de concurso público no Rio Grande do Norte, cursos preparatórios e manter o contato com outros concurseiros, participe do nosso grupo no Facebook (clique aqui).

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!