Operações da Polícia Civil e BOPE deixam suspeitos mortos no RJ
Foto: Soldado Adilson Voinaski Afonso

Operações da Polícia Civil e BOPE deixam suspeitos mortos no RJ

novembro 21, 2017 0 Por Aline Rodrigues

Durante operação realizada pela Polícia Civil, desde a manhã desta terça-feira (21), na Cidade de Deus, comunidade localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro três pessoas foram mortas. O objetivo da operação era de cumprir 61 mandados de busca e apreensão pela Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA) contra adolescentes apontados como infratores.

Na tentativa da ação efetuada por policiais, houve confronto entre os agentes e suspeitos da localidade. Os três ainda foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiram. As investigações vêm ocorrendo há quatro meses, a maioria dos acusados são reincidentes pelos crimes informados pelo delegado titular da DPCA, Deoclécio de Assis.

“O objetivo nosso hoje é cumprir 61 mandados de busca e apreensão de adolescente infratores. esses adolescentes, 43 são reincidentes. a maioria praticando atos infracionais análogos ao roubo, tráfico de drogas e furtos, a maioria dos roubos na Barra da Tijuca”, explicou Assis.

Além das mortes, uma pessoa foi capturada após ter fugido de uma unidade prisional, e outra foi detida em flagrante.

Mais operações

Ainda no Rio de Janeiro, mais cinco homens também morreram durante confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Todos os suspeitos eram envolvidos em tráfico de drogas e estariam tentando tomar pontos de vendas de drogas no momento em que o batalhão chegou no local para impedir a ação.

A operação aconteceu na madrugada desta terça-feira (21), no Morro do São Carlos, no Estácio, região central da cidade. As informações foram confirmadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com informações da PM um fuzil com munições, três pistolas Glock, um revolver Taurus, três granadas, além de radiotransmissores, carregadores e farta quantidade de maconha e cocaína, foram capturados.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!