Notícias

Operação investiga corretora que comercializa seguros da Caixa

A Receita Federal faz na manhã desta quinta-feira, 26 de novembro, uma etapa da Operação Descarte na corretora Wiz – instituição financeira que tem exclusividade de comercialização dos seguros da Caixa Econômica Federal.

Trinta auditores fiscais da Receita em parceria com a Polícia Federal fazem busca e apreensão em 13 alvos localizados em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, dentre os quais o CEO e outros diretores da empresa, que tem capital aberto com participação acionária estrangeira.

Eles são suspeitos de lavagem de dinheiro, num esquema que envolve empresas de fachada dos ex-presidiários da Lava Jato, Alberto Youssef e Adir Assad, um escritório de advocacia, uma empresa de lixo e doleiros, além de serem acusados de fraudar em 7 milhões de reais a instituição que dirigiam com a contratação superfaturada de uma empresa de TI.

Os auditores fiscais encaminharam ao Ministério Público representações fiscais para fins penais com os indícios para as investigações criminais.

Nota da Wiz sobre Operação Descarte

A Wiz Soluções foi surpreendida na manhã desta quinta-feira (26) com uma ação de busca e apreensão de documentos no âmbito da Operação Descarte, que investiga atividades entre 2014 e 2016, em gestão anterior da companhia.

A Wiz segue à disposição das autoridades para qualquer esclarecimento necessário. Sendo a maior interessada na elucidação dos fatos, a companhia tomará todas as medidas necessárias para identificar eventuais irregularidades.

A empresa reitera seu compromisso com a ética, a transparência e as boas práticas de gestão, base do trabalho realizado ao longo de 47 anos de atuação.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Romã: o segredo para manter a mente afiada. Desvende os Segredos do Exercício Ideal para Emagrecer com Saúde! Mitos e Verdades do Vinagre de Maçã Noite Sem Descanso? Descubra os Perigos do Trabalho Noturno para sua Saúde! Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida.

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.