Rio Grande do Norte

Ocupação dos hotéis do RN registra aumento de 20% em 2015

A rede hoteleira do Rio Grande do Norte registrou um aumento de 20% em sua ocupação entre janeiro e setembro de 2015, comparando com o mesmo período de 2014. O resultado foi divulgado após uma pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN (ABIH/RN).

No mês de julho – período de alta estação – a ocupação nos hotéis potiguares chegou a 72%, um aumento superior a 50%, se comparado com o mesmo mês no ano passado.

Leia também: Quer conhecer o litoral do RN? Se liga em nossas dicas

Para o presidente da ABIH, José Odécio Júnior, os números são considerados animadores, após um período de quedas nos últimos anos. “Neste ano, porém, estamos recuperando a ocupação que tínhamos em 2011”, revelou. “Vários fatores contribuem para esse aumento, como a retomada da divulgação do nosso destino pelo governo do estado, a participação em eventos, a redução do QAV [combustível de aviação] e também a alta do dólar, que torna os destinos no Brasil uma opção mais barata”, considerou Odécio.

Leia também: RN conta com a maior oferta proporcional de hospedagem do Brasil

E futuramente as perspectivas são ainda melhores com a chegada de novos voos nacionais e internacionais, além dos “charters” da CVC. A empresa pretende trazer ao estado cerca de 150 voos na alta temporada, oriundos de cidades principalmente do Sudeste e Centro-Oeste brasileiro.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.