Destaques, Natal

Obras da Caern vão modificar trânsito nas zonas norte e sul de Natal

Divulgação: Caern

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) vai realizar a partir da próxima segunda-feira (27) duas obras de esgotamento sanitário, sendo uma na Zona Norte e outra na Zona Sul da capital. É o que informa a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU).

Segundo a STTU, a Av. Dr. João Medeiros Filho será interditada parcialmente entre o campus da UERN e a Av. Pompéia para instalação da rede de esgoto. Com isso, uma das pistas passará a operar em mão-dupla. A interdição deve durar 15 dias.

“As duas pistas passarão por obras, mas não ao mesmo tempo. Enquanto a rede de esgoto estiver sendo instalado em uma pista, a outra operará em mão-dupla” informa Josemar Damasceno, chefe do Setor de Intervenção Viária da pasta. Durante a interdição, o cruzamento da Av. Dr. João Medeiros Filho com a Av. Pompéia será fechado e o semáforo desligado para dar mais fluidez ao trânsito.

Para escapar do trecho, o motorista pode utilizar a Av. Tocantínea para chegar a Av. Moema Tinoco da Cunha Lima e acessar a Ponte Newton Navarro ou a Av. Rio Doce e chegar às avenidas Senhor do Bonfim, Florianópolis, Guadalupe, Maranguape, Paulista e Acaraú para acessar a Av. Dr. João Medeiros Filho em direção a Ponte de Igapó.

Com a interdição, as linhas 02 (Gramoré/Mirassol, via Av. Pompéia), 81 (Vila Verde/Ribeira, via Alecrim), 301 (Parque das Dunas/Mirassol, via Av. Romualdo Galvão), 302 (Parque das Dunas/Petrópolis, via Av. Afonso Pena) e 313 (Santa Cecília/Petrópolis, via Av. Afonso Pena) vão realizar desvios.

A linha 02 muda apenas no sentido Mirassol a partir da Av. Pompéia, onde entra na Rua Itororós, na Av. Itapetinga e retorna a Av. Dr. João Medeiros Filho, de onde segue normalmente. Já a linha 81 realizará este mesmo itinerário na ida para Ribeira. Na volta para o Vila Verde, a linha muda a partir da Av. Dr. João Medeiros Filho, entrando na Av. Itapetinga, Rua Itororós e retorna a Av. Pompéia.

Por sua vez, as linhas 301, 302 e 313 mudam – no sentido Igapó – a partir da Av. Pompéia, entrando na Rua Cerro Azul, Rua Tanabi, Rua Tabapuã, Av. Itapetinga e Av. Dr. João Medeiros Filho, de onde seguem normalmente. No retorno ao Parque das Dunas e a Santa Cecília, as linhas mudam a partir da Av. Dr. João Medeiros Filho, Av. Itapetinga, Rua Cerro Azul e Av. Pompéia – de onde seguem normalmente.

Obra na zona sul

No Cidade Satélite, a Rua Rio Tatuapé e a Av. Rio Tamanduateí serão fechadas entre a Av. dos Xavantes e a Rua Rio Grajaú. A intervenção deve durar 15 dias. Com isso, as linhas 24 (Planalto/Ribeira, via Av. Prudente de Morais), 33 (Planalto/Praia do Meio, via Av. Prudente de Morais), 33A (Planalto/Praia do Meio, via Av. Hermes da Fonseca), 33B (Planalto/Lagoa Seca, via Av. Prudente de Morais) e 44 (Rocas/Cidade Satélite, via Alecrim) sofrerão desvios apenas no sentido Planalto a partir da Av. dos Xavantes, entrando na Rua Rio Sanhoá e chegando a Rua Serra da Jurema, de onde seguem normalmente.

Em caso de dúvidas os usuários podem ligar para o Alô STTU – no telefone 156 – ou perguntar pelo Twitter oficial, o @156Natal

Para mais notícias do Rio Grande do Norte, clique aqui!

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.